quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A FARMÁCIA NATURAL BRASILEIRA

Apesar das recentes descobertas na área da ciência médica, as plantas medicinais continuam a ter importância na tratamento da saúde. Muitos batem à porta da Natureza procurando soluções para suas enfermidades. Não há melhor nem mais seguro remédio do que aquele fornecido por Deus nas plantas que nos cercam.
O Brasil talvez tenha a maior quantidade de espécies de plantas medicinais do mundo, muitas que nascem até nos terrenos baldios e no fundo dos quintais das nossas casas, e que por falta de conhecimento, são tratadas como um mato qualquer ou erva daninha. E ainda assim, temos fama mundial de maior país freqüentador de farmácias, panacéias rotuladas e remédios injetáveis, muita das vezes receitados por um balconista despreparado destas farmácias.
O fato é que, se ficarmos só com as plantas que crescem ao nosso redor (desde que tenhamos conhecimento das suas propriedades) já teremos uma farmácia inesgotável. E isto não é fantasia, nem força de expressão e nem amor aficionado pela Natureza.
Esta página se destina à aqueles que procuram a cura ou simplesmente para obter informações sobre as mais variadas espécies de plantas, ervas, raízes e alimentos de nossa flora, além de utilizar meios de vida saudáveis para se viver mais. O elixir da juventude está na Natureza e seu comportamento pode levá-lo a descobri-lo. Estamos nos propondo a ajudá-lo nesta descoberta.
google-site-verification: googlea56e360639da75db.html

Nenhum comentário: