terça-feira, 21 de abril de 2009

Dieta da Banana Matutina enlouquece japoneses ...e invade Nova York. também

______________________________

De: Reni Helena
Enviadas: Segunda-feira, 10 de Novembro de 2008 19:39:23
Assunto: Dieta da Banana Matutina enlouquece
japoneses ...e invade Nova York. também


De: rede.aquariana. brasil@grupos. com.br

Dieta da Banana Matutina enlouquece japoneses

Não, o nome Dieta da Banana Matutina (ou dieta da banana da manhã) não é nenhum eufemismo para sexo: é uma dieta real que promete emagrecer sem estresse e deixou os japoneses e os nova yorquinos malucos.

Depois que descobrimos que farinha de banana verde é ótimo para os diabéticos a Dieta da Banana Matutina (Morning Bana Diet) é possivelmente a dieta para emagrecer mais fácil de seguir, exceto no Japão onde a sua grande popularidade levou ao maior déficit de banana do país. Importadores já aumentaram as importações mas ainda não consegue dar conta da demanda. Em conseqüência os preços da banana estão disparados. Com o apoio de celebridades e mais de 600 mil cópias de livros de dieta que ensinam como emagrecer vendidos a demanda por banana não mostra sinais de redução.

DIETA PARA EMAGRECER
Pessoas que aderiram à dieta da banana matutina a adoram por causa de sua simplicidade e pelos relatos de sucesso ao emagrecer.
Essencialmente o regime especial pede para as pessoas começarem o dia comendo uma banana crua e bebendo um copo de água à temperatura ambiente. Depois disso as pessoas estão livres para comerem o que quiserem durante o dia, exceto doces. Sobremesas depois das refeições são proibidas e apenas um tira-gosto doce no meio da tarde é permitido. Consumo de álcool na dieta das frutas é desencorajado. Jantar antes das 20h e ir para a cama antes da meia noite são as únicas restrições da dieta.
Mas talvez um dos maiores apelos da dieta seja o fato da abordagem folgada com relação aos exercícios. Aconselha malhar apenas se as pessoas quiserem e se o fizerem devem cuidar que seja o menos estressante possível para o corpo.
Mas a loucura dos japoneses alcançou seu ápice quando uma rede de televisão do Japão exibiu um programa em que mostrou que o pesado cantor de ópera Kumiro Mori perdeu sete quilos alegadamente devido à dieta da banana.
Desde então as bananas ficaram escassas nas prateleiras dos supermercados.
A Dieta da Banana Matutina foi desenvolvida por uma farmacêutica de Osaka que tem grande interesse pela medicina chinesa. Sumiko Watanabe desenvolveu o regime
para emagrecer para seu marido que estava exasperado pela sua inabilidade de
perder peso por métodos ortodoxos. O Sr. Watanabe está agora com saudáveis 59 kg , um peso que leva a um excelente IMC (Índice de Massa Corporal) para seus 1,75m de altura.
Ele atribui o seu emagrecimento à dieta da banana e sua abordagem sem estresse.
Os nutricionistas estão divididos a respeito da eficácia da dieta, mas bananas são uma fonte rica de amido resistente, um tipo de fibra encontrada em comidas cheias de carboidratos como batatas, milho, cevada e bananas, especialmente em frutas verdes. O amido resistente não é digerido pelo intestino delgado e ajuda a dar sensação de saciedade e aumenta a capacidade do corpo de queimar gordura. [SMH]

Dieta da Banana Matutina invade Nova York … também


ALESSANDRA NOGUEIRA
Um site de notícias da NBC dos EUA disse que a Dieta da Banana Matutina ou Dieta da Banana da Manhã (Morning Banana Diet), além de ter tomado conta do Japão, e acabado com as bananas naquele país, está varrendo New York também.
Pois é, a Big Apple (Grande Maçã) agora está embananada e muita gente que está aderindo à nova dieta da moda disse que conseguiu perder 5 kg . Uma parcela disse que conseguiu perder 10 kg fazendo exercícios moderados com a nova dieta.
Muitas das entrevistadas já começaram a comer bananas pela manhã e tomando água em temperatura ambiente.

Como fazer a Dieta da Banana Matutina?
Saiba comoperder peso comendo bananas:
* Depois coma o que quiser no almoço ou no jantar (mas sem sobremesa).
* Evite os snacks
* Coma apenas um doce por dia, no meio da tarde.
* Não coma mais nada depois das 20h
* Vá dormir no máximo às 24h
* Não precisa fazer exercícios, mas se fizer que sejam leves.

A DIETA DA BANANA MATUTINA FUNCIONA?
Não é possível afirmar que a banana na dieta faz qualquer mágica, mas como ela é um alimento nutritivo ela é importante em uma dieta para emagrecer, segundo Lisa Drayer, autora do livro "The Beauty Diet".
Segundo ela a dieta pode funcionar porque as bananas são ricas em fibras e vitaminas e com poucas calorias. Elas também são excelentes substitutos para cereais açucarados ou pães recheados de laticínios que comemos no café da manhã.
Outros afirmam que o amido resistente da banana também pode ter um efeito positivo na dieta, já que não é digerido pelo intestino delgado, gerando substâncias saudáveis quando chega no intestino grosso.
Outros afirmam que é óbvio que a dieta da banana pode emagrecer, já que obriga a evitar comer besteiras durante o dia, evitar doces depois das refeições e não permite alimentos depois das 20h, medidas que causariam uma redução significativa na ingestão de calorias. [KSN]


REDE AQUARIANA - Seção Brasil — Para postar correspondência para este GV escreva para rede.aquariana. brasil@grupos. com.br.
Temas pertinentes: Espiritualidade, auto-conhecimento e afins.
Queremos mudar o mundo e estamos começando por nos próprios!
Quer juntar-se a nós?