sexta-feira, 24 de abril de 2009

Doenças nas Gengivas


ABSCESSOS NAS GENGIVAS - Inchação causada por formação de pus ou acúmulo de pus numa cavidade.


1- O figo (fruta) pode ser utilizado no tratamento desse tipo de infecção. Ferva um figo partido ao meio em água boricada (encontrada nas farmácias) e polvilhe suas superfícies internas com ácido bórico (também encontrado nas farmácias). Aplique na forma de cataplasma (ver preparação de Medicamentos), quente, sobre a região afetada, o mais próximo possível da raiz do dente.

2- A altéia também costuma ser utilizada para o tratamento de abscessos bucais e furúnculos. Aplicar sobre o local inflamado um pedaço de sua raiz fresca que deve ser substituído com freqüência. Esta planta é indicada ainda para o tratamento de gengivas irritadas, principalmente de crianças, bastando apenas morder e mastigar um pedaço de sua raiz fresca.


IRRITAÇÃO NAS GENGIVAS - A altéia é indicada ainda para o tratamento de gengivas irritadas, principalmente de crianças, bastando apenas morder e mastigar um pedaço de sua raiz fresca.


SANGRAMENTO DAS GENGIVAS - Um bochecho, após as refeições, com água salgada resolve o problema.


GENGIVAS SENSÍVEIS - Ferver 50 g de folhas de sálvia em um litro de água. Deixar esfriar e coar em seguida. Beber 4 xícaras ao dia. Paralelamente, fazer bochechos com o preparado.


ADVERTENCIA ACURANATURAL

1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.

2- Evite o uso de recipientes de alumínio.

3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).

4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

Um comentário:

  1. ESCOVA DE DENTES NÃO EXISTE?????? SE NÃO REMOVER A PLACA BACTERIANA DOS DENTES FICA DIFÍCIL QUE APENAS ÁGUA SALGADA RESOLVA UMA GENGIVITE, HEIM!!!!

    ResponderExcluir