segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

SUCO VERDE


De: Dr Olair Rafael Médico Homeopata ETERNO APRENDIZ
Enviadas: Quinta-feira, 18 de Setembro de 2008 7:17:50
Assunto: [ervaseplantasquecuram] SUCO VERDE

SUCO VERDE

(rende cerca de 300ml)

1 pepino ou 1 abobrinha verde ou 1 chuchu

1 maçã

1 beterraba pequena ou 1 inhame ou 1 pedaço de abóbora

1 cenoura

Alternar folhas (couve, chicória, agrião, alface, repolho, acelga, etc...) Pode ser 3 tipos, - cerca de 3 folhas de cada.

Para diferenciar o sabor, alterne os temperos: salsa, gengibre, etc.

Sementes germinadas (trigo, aveia, gergelim) ou castanhas hidratadas (nozes, amêndoas, castanha do Pará, semente de linhaça).

No copo do liquidificador, coloque o pepino junto à hélice, depois as maçãs, se quiser ainda inhame, beterraba ou abóbora picados. Ligue o liquidificador e soque os ingredientes com a cenoura. Se a ordem correta for respeitada, o giro da hélice e a socagem com cenoura formarão uma papa, girando no sentido do liquidificador.

Aí pode haver uma coagem, se a papa estiver muito espessa. Acrescente as folhas, os temperos, as sementes e/ou as castanhas. Bata novamente no liquidificador. Coe.

PARA GERMINAR - trigo em grão, aveia em grão, semente de girassol, etc: Deixar de molho na água, toda a noite. No dia seguinte, escorra a água e deixe as sementes em uma peneira ou escorredor e regue de 6 a 8 horas. No outro dia, as sementes estão apontando um "narizinho". Estão germinadas.

PARA HIDRATAR – deixe as castanhas ou semente de linhaça de molho, á noite, em água. No dia seguinte, use-as no suco.

PARA COAR – será necessário um coador de vual. O vual é encontrado em qualquer casa de tecidos. Corte o tecido deixando um círculo, queime as bordas com uma vela. Fure as bordas com um incenso (deixando buracos para passar o elástico). Passe o elástico e dê um nó. Está pronto o coador.

PARA BEBER – Depois de coar, acrescente um fio de azeite extra-virgem ao suco (para absorção das vitaminas lipossolúveis) .

Esta e outras receitas vivas, se encontram no livro "LUGAR DE MÉDICO É NA COZINHA" escrito pelo Dr Alberto Peribanez Gonzalez




Faça o Curso de Fitoterapia à distância com Aprender Centro de Estudos
Informações:
E-mail: aprendercentrodeestudos@bol.com.br
Msn: andreag.braga@hotmail.com
Skype: Aprendercentrodeestudos


ADVERTENCIA ACURANATURAL

1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.

2- Evite o uso de recipientes de alumínio.

3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).

4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.
Postar um comentário