terça-feira, 24 de maio de 2011

TENDINITE - TRATAMENTOS NATURAIS 3


 

Tratamento para Tendinite

Um tratamento caseiro para a tendinite é molhar uma toalha, enchê-la com pedras de gelo, fazer uma trouxinha com ela e deixar repousar em cima do local afetado por até 15 minutos seguidos.
Inicialmente, pode causar algum desconforto, mas vai passar em aproximadamente 5 minutos. Esse procedimento pode ser feito 2 vezes ao dia na fase inicial do tratamento, quando a inflamação ainda não foi curada, e 1 vez ao dia quando melhorar.
No tratamento para a tendinite, além de utilizar recursos para diminuir a inflamação do tendão, é preciso dar descanso à articulação afetada até que a inflamação seja curada. A inflamação do tendão pode ser tratada com diversos recursos da fisioterapia, como o uso de bolsas de gelo, ultra-som, parafina e alongamentos musculares .
O passo seguinte é fortalecer os músculos envolvidos na tendinite, para que aumente a circulação sanguínea local e a articulação tenha mais resistência ao realizar esforços.
Quando existem vários episódios seguidos de inflamação do mesmo tendão, há enfraquecimento e o tendão pode até se romper. Neste caso, pode ser indicada uma cirurgia para a sua reparação, mas nem sempre é preciso, depende da sua localização.

 
ADVERTENCIA ACURANATURAL
1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.
2- Evite o uso de recipientes de alumínio.
3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).
4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário