terça-feira, 24 de maio de 2011

TENDINITE - TRATAMENTOS NATURAIS 4

Tendinite remédio


Eu tive muito poucas experiências de pessoas que sofrem de tendinite, que é a inflamação de um tendão. Esta condição dolorosa é muitas vezes referida como "cotovelo de tenista", mas a maioria das pessoas que ajudaram a nunca jogou tênis antes. Eram apenas pessoas comuns que eram pintores de casa, mecânica de automóveis, mães de crianças pequenas, os atletas adolescentes, idosos ativos, o pessoal de serviço de entrega, e as pessoas que levam a sua vida diária.
Tendinite remédio


Para entender o meu remédio tendinite natural, você precisa de um pouco de informação sobre as causas da tendinite e tendões que propósito servem.

Tenho sido muitas vezes solicitado a explicar, "Miss Mary, que é exatamente um tendão?

Um tendão não é um ligamento ou um músculo. É uma banda feita especialmente resistentes de tecido conjuntivo fibroso que conecta os músculos aos ossos. (A propósito dos ligamentos é unir um osso especial para outro.) Sem tendões, seria impossível para os seus músculos para mover seus ossos. Nos tempos antigos, os tendões (os tendões) dos animais foi utilizado para esticar elástico porque os tendões.

Existem vários locais diferentes dos tendões no corpo: o cotovelo, o bíceps, pulso, perna, joelho, manguito rotador penhora e ombro, quadril, tornozelo e no tendão de Aquiles. Diferentes pessoas desenvolvem tendinites em uma dessas regiões.

Além disso, juntamente com tendinite, algumas pessoas desenvolvem a bursite, que é uma inflamação da bursa (pequenos sacos cheios de fluido entre os tendões e os ossos que funcionam como almofadas, durante o movimento muscular).

Há três componentes principais que formam o tecido do tendão: água, colágeno (Tipo 1), e células especiais chamadas tenocytes.

Tenocytes são células fibroblasto muito ativo (células designadas para criar fibras estruturais e da substância base do tecido conjuntivo). Fibroblastos são facilmente reconhecidos sob um microscópio por causa de sua aparência rude e são a escolha preferida dos investigadores na pesquisa biológica, pois eles podem rapidamente e facilmente proliferar.

Tenocytes são as pequenas fábricas que produzem todas as fibras de colágeno, lubrificantes e fluidos que compõem cada local tendão perspectiva. Quando o tendão se sofrer uma avaria, tenocytes são hiper-produzido para tentar compensar as perdas. Isto leva a inflamação e inchaço, que leva a uma maior perda de tenocytes.

A maioria das pessoas que desenvolvem tendinites em ir para desenvolver tendinite mais. As práticas atuais de cirurgia reparadora, a enxertia, ea injeção de células-tronco para substituir tenocytes morto, não abordam o defeito subjacente / deficiência da síntese de colágeno e vias de inflamação. The poor people wind up right back where they started. A maioria das pessoas sabe que o seu fígado não pode tomar repetidas doses de Tylenol, ou que o seu aparelho digestivo não pode tolerar substâncias Alieve aspirina ou outros comportamentos por muito tempo. Então, o problema de tendinite é muito real para seus portadores.

Estou também com freqüência a pergunta: "Miss Mary, como eu desenvolver tendinite?"


Aqui estão os principais culpados com tendinite:

  1. Não propriamente de alongamento e aquecimento antes da atividade física, ou de trabalho.
  2. Não propriamente apoiar o seu punho para o teclado e exagerando em uma base diária.
  3. Baixo consumo de vitamina C, que leva à baixa produção de colágeno (um dos principais ingredientes nos tendões saudáveis).
  4. Baixa ingestão de água ou ingestão de drogas que produzem uma constante, estado de baixo nível de desidratação. Este "estado funcional de desidratação" rouba o tendão matriz de uma das suas principais componentes, a água simples.
  5. Drogas que interrompem a síntese de colágeno pelo empobrecimento de vitamina C do organismo, ou interromper a produção normal de colágeno, como parte de seu metabolismo. Não é possível ingerir drogas químicas farmacêuticas sem interromper outras funções críticas do corpo. Ao desafiar a natureza em prol do lucro .... a natureza vai se vingar de nós. Não é uma droga química só lá fora que não tem uma contrapartida efetiva natural, que existia antes da aurora dos tempos. A diferença é esta: você não pode patentear uma substância natural .... pertence ao planeta. Não patentes ... nenhum incentivo financeiro .... vergonha para nós por acreditar em suas mentiras ...
Você pode notar que eu não lista o desgaste normal, ou "envelhecimento normal" na minha lista de causas. Isso é porque eu acredito que é uma pobre desculpa por não fornecer as pessoas com os detalhes necessários para prevenir o desenvolvimento da tendinite e bursite. O que foi inventado o "envelhecimento normal" é muito acelerada e morte celulares do tecido devido à perda de nutrientes essenciais provocada pela poluição, stress, má alimentação, excesso de trabalho eo excesso de órgãos vitais de excesso de consumo. (Eu sei, literalmente, dezenas de ajuste, idosos saudáveis ​​que vivem em apartamentos de vida assistida que estão livres do "envelhecimento normal" doenças, enquanto seus compatriotas residentes definhar na dor e sofrimento.) Nosso planeta tem sido doutrinados para acreditar que nós devemos desmoronar à medida que envelhecemos e sofrer mortes dolorosas devido a doenças incuráveis. Eu realmente tenho que te dizer quem está por trás desta campanha de lavagem cerebral e do medo? Não me faça começar ...

Agora eu escrevi este artigo para duas categorias de pessoas: aqueles que sofrem de tendinite ativamente, e aqueles que nunca quero experimentar. (Eu nunca tive, e nunca quero experimentar bursite ou tendinite).


Se você está lutando atualmente tendinite, tentar estes remédios tendinite:

  1. Ao primeiro sinal de tendinite, evitar o calor. Use apenas a terapia fria. Use os óleos aeromatherapy seguintes diluído em água para compressas frias: Cânfora , Lavanda , Óleo de Eucalipto , óleo de alecrim e óleo de camomila suavemente para reduzir a inflamação. Desaparecimento dos sintomas não significa que você está em casa gratuitamente. O dano é ainda em marcha e é de nenhuma maneira uma verdadeira solução. Mas ainda assim, o manejo da dor é importante.
  2. Após a compressa fria, esfregar na Boswellin Cream , Que é um creme esportes favoritos lesão contendo a erva dor antiga, Boswellin. Alguns atletas profissionais Bosewellin ingerir cápsulas de extrato para controle da dor da lesão do tecido mole, mas eu prefiro trabalhar no problema deficiência subjacente ao invés de apenas aliviar os sintomas.
  3. Beba bastante líquidos sem açúcar. Açúcar acelera a perda de glucosamina, um lubrificante crítica. Observe o prefixo, "Glucos" nessa palavra. Alto consumo de carboidratos e açúcar leva a uma interrupção do fabrico da substância fundamental nas articulações e tendões. Artrite sofre doces muito amor.
  4. Restaurar os níveis naturais de glucosamina com todos "Sulfato de glucosamina". Qualquer produto que tenha um H, ou HCL na frente dessa palavra é sintético e tem apenas uma chance de 50% de serem utilizadas pelo organismo. terapia enzimática tem a melhor marca, eu acho, mas Swanson tem uma fonte totalmente natural também. Condroitina A é adicionado à terapia enzimática marca para reparação dos tecidos moles.
  5. Para a produção de colágeno / restauração, evite cápsulas de gelatina, porque eu nunca estive certo que você não pode pegar os príons proteína responsável pela doença da vaca louca. O júri é ainda para fora sobre este assunto. Em vez disso aumentar a produção de colágeno natural, tendo, pelo menos, 3000 mg. diárias de vitamina C C-Ester . E não se esqueça que a produção de colágeno saudável promove bonito, rugas, elástica a pele livre. idosos saudáveis ​​que tenham sido bons níveis de ingestão de vitamina C para o ano ainda têm pele bonita, saudável em seus corpos.
  6. Drive dor causada pela inflamação baixo tomando Wobenzym Enzimas de acordo com as instruções da embalagem.
  7. Receba em um multivitamínico abrangente como Natrol My Favorite múltiplos sem Ferro para corrigir o cálcio, magnésio, vitamina E, tiamina, cromo, boro, zinco e outras deficiências observado em casos de tendinite. O depósito anormal de cálcio nos tendões é pensado para ser causado por deficiências minerais, que agem em conjunto com o cálcio durante o metabolismo do cálcio. A cirurgia para remover os depósitos de cálcio não lidar com o problema subjacente e, portanto, que se repete.

Se você nunca quer experimentar Tendinite:

  1. Em primeiro lugar aceitar a crença de que você não tem que desenvolver tendinite, ou bursite, não importa qual a sua idade. Desenvolver amnésia sobre o ditado, "o envelhecimento normal, o desgaste, Bem, eu estou cinquenta anos, então eu acho que isso é normal." O cocô!
  2. Aquecer e alongar antes de todos os exercícios e trabalhos que envolvam qualquer tipo de movimento ou de sofrer as consequências. Leve o seu tempo ao decidir levantar alguma coisa, principalmente sobre sua cabeça, que pode tributar os cotovelos, pulsos e ombros.
  3. Pegue o meu Natrol múltipla favorita sem ferro para ficar fora de uma miríade de deficiências, e Ester-C descrito acima para manter a produção de colágeno em níveis normais. traduz em produção de colágeno saudável saudável, tendões elástico.
  4. Evite açúcar para evitar a interrupção de glucosamina e depleção de vitamina C.
  5. Comer tanto crus, alimentos ricos em enzimas possível.
  6. Se possível, tome um banho quente diário para estimular a desintoxicação do sangue e dos tecidos.
  7. Caminhe alguns todos os dias para estimular a regeneração das células ósseas e de tecidos moles.
  8. Bebidas como água pura quanto possível para manter os tendões se banhará em água e elástico. Saudável, tendões elásticos tendem a esticar bem.

ADVERTENCIA ACURANATURAL
1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.
2- Evite o uso de recipientes de alumínio.
3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).
4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

TENDINITE - TRATAMENTOS NATURAIS 3


 

Tratamento para Tendinite

Um tratamento caseiro para a tendinite é molhar uma toalha, enchê-la com pedras de gelo, fazer uma trouxinha com ela e deixar repousar em cima do local afetado por até 15 minutos seguidos.
Inicialmente, pode causar algum desconforto, mas vai passar em aproximadamente 5 minutos. Esse procedimento pode ser feito 2 vezes ao dia na fase inicial do tratamento, quando a inflamação ainda não foi curada, e 1 vez ao dia quando melhorar.
No tratamento para a tendinite, além de utilizar recursos para diminuir a inflamação do tendão, é preciso dar descanso à articulação afetada até que a inflamação seja curada. A inflamação do tendão pode ser tratada com diversos recursos da fisioterapia, como o uso de bolsas de gelo, ultra-som, parafina e alongamentos musculares .
O passo seguinte é fortalecer os músculos envolvidos na tendinite, para que aumente a circulação sanguínea local e a articulação tenha mais resistência ao realizar esforços.
Quando existem vários episódios seguidos de inflamação do mesmo tendão, há enfraquecimento e o tendão pode até se romper. Neste caso, pode ser indicada uma cirurgia para a sua reparação, mas nem sempre é preciso, depende da sua localização.

 
ADVERTENCIA ACURANATURAL
1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.
2- Evite o uso de recipientes de alumínio.
3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).
4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

TENDINITE - TRATAMENTOS NATURAIS 2





Natural remédios para a tendinite
Um tendão é a parte final de um músculo que liga o músculo ao osso, tendões são   mais densa e rígida que o músculo em si - isso os torna suscetíveis a um baixo nível de rasgar a nível microscópico. Este rasgo produz a inflamação e irritação conhecida como tendinite. Tendinite é normalmente visto após movimentos repetitivos excessiva - por exemplo, um jogador de tênis pode mais - os músculos do cotovelo. O uso do tendão áreas mais comuns que se tornam inflamados são as cotovelo, punho, bíceps, ombro, perna, joelho, tornozelo, quadril , e de Aquiles.
Sintomas
Os sintomas podem variar de uma dor dores e rigidez para o local do tendão, uma gravação que envolve o conjunto todo.   A dor é geralmente pior durante e após a atividade, e do tendão e área comum pode se tornar mais dura no dia seguinte.
Tratamento Natural Tendinite
Com os devidos cuidados, a dor deve diminuir ao longo de algumas semanas, em casos graves pode levar mais de um ano para cicatrizar - 6 meses esta condição é considerada crônica e é muito mais difícil de tratar. Depois que ele é importante para soltar o tendão, diminuir a dor e minimizar qualquer inflamação.
MSM é um suplemento natural que cura de tecidos em um nível celular e tem efeitos anti-inflamatórios. MSM tem um papel de liderança para ajudar a aliviar a dor.    Ele aumenta a flexibilidade ea permeabilidade das membranas celulares, facilitando o transporte de fluidos e nutrientes dentro e fora das células (e à libertação de toxinas presas). Ele também tem o efeito de amolecimento do tecido, ajudando a igualar a pressão sobre as células. Assim, o MSM é um remédio natural perfeita para uma tendinite.
Serrapeptase digere inflamação em todas as formas Ele teve amplo uso clínico, abrangendo mais de 25 anos em toda a Europa e Ásia. É um natural, alternativa viável aos salicilatos, ibuprofeno e os AINEs mais potente. Ao contrário destes medicamentos, Serrapeptase   é, agente fisiológico que ocorre naturalmente, sem efeitos inibitórios sobre as prostaglandinas e é desprovido de efeitos colaterais gastrointestinais. É um tratamento natural para todos os tipos de analgésicos, incluindo tendinite.
Há muitos sílica e suplementos de silício no mercado, mas acreditamos que o G5 Silício Orgânico é única em sua capacidade terapêutica para a reconstituição do sistema com o silício suficiente para permitir que o corpo para realizar sua própria cura.
Por favor, note que as injeções de cortisona são muito cáustico e pode causar um enfraquecimento da estrutura do tendão e criar um tecido cicatricial mais.
Disclaimer: Regenerativa Nutrição defendem uma abordagem holística da saúde natural e bem-estar. A capacidade do corpo e poder de curar depende da totalidade da dieta, nutrição, estilo de vida e fatores ambientais. Nenhuma reivindicação para a cura de qualquer doença é pretendido, ou implícita. Sempre consulte um profissional de saúde quando se combate a estados de doença. As declarações contidas neste artigo não tenham sido aprovados pelo FDA.
 

 
 
 
ADVERTENCIA ACURANATURAL
1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.
2- Evite o uso de recipientes de alumínio.
3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).
4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

TENDINITE - TRATAMENTOS NATURAIS

O que é Tendinite?

Termos relacionados: tendinite de Aquiles, cotovelo do golfista, epicondilite lateral, epicondilite medial, cotovelo de tenista, tendinite do manguito rotador, tendinite patelar, tendinite

Tendinite é a inflamação de um tendão, a faixa de tecido fibroso que conecta os músculos aos ossos. A circunstância causa dor e sensibilidade perto da articulação afetada, o que é pior com o movimento desta articulação. Tendinite ocorre mais comumente em torno dos cotovelos, ombros e joelhos, mas pode também afetar os pulsos, quadris e calcanhares.

Tipos de tendinite

Alguns dos tipos mais comuns de tendinite são:
  • A tendinite de Aquiles - a dor é um pouco acima do de trás do calcanhar.
  • Elbow tendinite - A epicondilite lateral, também chamada de "cotovelo de tenista, provoca dor no lado externo do antebraço próximo ao cotovelo. epicondilite medial, também conhecida como cotovelo do golfista, resulta em dor na face interna do antebraço próximo ao cotovelo.
  • Tendinite patelar - é a dor logo abaixo do joelho.
  • Tendinite do manguito rotador - a dor é perto do ombro.

Natural remédios para a tendinite

Se você estiver experimentando sintomas de tendinite, é importante consultar o seu médico para ser diagnosticado corretamente. Embora alguns remédios naturais mostram alguma promessa, não houve pesquisa suficiente neste momento para concluir que eles são eficazes para a tendinite. Aqui estão algumas das mais populares remédios naturais para a tendinite.

Acupuntura

A acupuntura é uma das soluções mais bem estudado para a dor, inclusive a dor de uma tendinite. Por exemplo, uma análise pelo grupo de pesquisa da Cochrane Collaboration avaliou a eficácia da acupuntura para cotovelo de tenista. Os seis estudos que atenderam aos critérios da sua inclusão sugere que a acupuntura foi eficaz no alívio de curto prazo da dor de cotovelo de tênis.

Segundo a medicina tradicional chinesa, a dor é acreditados para resultar da energia bloqueada ao longo de caminhos invisíveis da energia do corpo, chamados meridianos, que são desbloqueados quando as agulhas de acupuntura são inseridas na pele ao longo dessas vias.

Nós ainda não sabemos como funciona a acupuntura, apesar de inúmeras teorias têm sido propostas. A acupuntura pode liberação natural opióides para alívio da dor, que enviam sinais a acalmar o sistema nervoso simpático, ou desencadear a liberação de substâncias químicas cerebrais (neurotransmissores) e hormônios.

Certifique-se de falar com seu médico antes de tentar a acupuntura. Os efeitos colaterais podem incluir dor, hematoma ou sangramento no local da agulha. A acupuntura também pode causar cansaço temporário. Apesar de rara, a agulha pode quebrar ou ferir um órgão interno ou estrutura. A acupuntura pode não ser seguro se você tem um distúrbio hemorrágico ou está a tomar "para afinar o sangue" de medicamentos.

Um tratamento com acupuntura geralmente custa entre US $ 60 e US $ 120. Alguns planos de seguro cobrir a acupuntura. Se quiser experimentar plano de acupuntura, indo 1-3 vezes por semana durante várias semanas inicialmente.

Massagem de fricção transversa

Massagem de fricção transversa é uma técnica de massagem que às vezes é usado para tendinite. Acredita-se para ajudar a reduzir a dor, melhorar o fluxo sangüíneo para a área circundante, e evitar a formação de tecido cicatricial e aderências no tecido conjuntivo.

Os cursos de massagem da massagem de fricção transversal são profundos e são aplicadas diretamente na área afetada, perpendicular à direção do tendão.

Uma revisão de 2002 pelo grupo de pesquisa da Colaboração Cochrane examinaram os estudos sobre a massagem de fricção transversal para a dor de tendinite. Dois estudos não encontraram nenhum benefício da massagem de fricção transversal sobre outros métodos, como gelo ou de ultra-som, no entanto os pesquisadores afirmaram que os estudos foram limitados porque eles eram pequenos e que maiores estudos são necessários antes que as conclusões poderiam ser feitas sobre a eficácia de atrito transversal massagem.

Massagem terapêutica por um terapeuta treinado e licenciado é geralmente seguro. Tenha certeza que sua massagista tem seu histórico de saúde completo. Pessoas com câncer de fraturas recentes ou não cicatrizadas, osteoporose, artrite reumatóide, trombose venosa profunda, câncer, ataque cardíaco recente, queimaduras ou feridas abertas, ou que estão grávidas devem falar com seu médico primeiro. Além disso, a massagem de fricção não deve ser feito sobre a pele que está infectado, quebrado, empolado, ou tem ulcerações. Não deve ser usado para tendinite reumatóide, bursite, desordens nervosas, hematomas, ou em áreas onde a pressão profunda pode ser prejudicial.

Os efeitos colaterais da massagem podem incluir dor temporária, dor e fadiga. Muito raramente, a massagem pode causar hemorragias internas, paralisia temporária, e dano do nervo, geralmente resultante de massagem por uma pessoa indevidamente qualificado.

Outros remédios para a tendinite

Mais: Fontes
_____________________________

Brosseau L, Casimiro L, Milne S, V Robinson, Shea B, Tugwell P, G. Wells profunda massagem de fricção transversal para o tratamento de tendinite. Cochrane Database Syst Rev. 2002; (4): CD003528.

Kleinhenz J, K Streitberger, Windeler J, Gussbacher A, Mavridis G, Martin E. julgamento randomizados comparando os efeitos clínicos da acupuntura e uma agulha placebo recém-concebido de tendinite do manguito rotador. Dor. 83,2 (1999): 235-241. Smidt N, H Arola Assendelft WJ, Malmivaara A, LM Verdes S, R Buchbinder, van der Windt DA, Bouter. Eficácia da fisioterapia para a epicondilite lateral do cotovelo: uma revisão sistemática. Ann Med. 35,1 (2003): 51-62.

Trinh KV, Phillips SD, Ho E, Damsma K. Acupuntura para o alívio da dor no epicôndilo lateral: uma revisão sistemática. Rheumatology (Oxford). 43,9 (2004): 1085-1090.



 
 
 
ADVERTENCIA ACURANATURAL
1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.
2- Evite o uso de recipientes de alumínio.
3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).
4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Receitas caseiras para tratar seu cachorro

Receitas caseiras para tratar seu cachorro

Os remédios naturais podem acabar com diversos tipos de problemas nos cães,
como por exemplo: alergia, pulgas, resfriados, ansiedade etc… Abaixo algumas dicas:

1 – Pulgas: chá de arruda
para repelir pulgas do seu cachorro, pingar uma gota de chá de arruda na pele do mesmo. 1. Sarna Remédio natural: melão amargo (ou melão-de-são-caetano) É necessário fazer o tratamento por três semanas. Dê um banho normal no cachorro semanalmente, secando com toalha e secador. Posteriormente, aplique o suco puro do melão. Deixe agir por 10 minutos (atenção!: o cachorro não pode lamber, é tóxico!), enxágue bem e seque.

2. Aumente a imunidade do seu cachorro Remédio natural: aveia
Se ele estiver adoentado, misture na ração entre 1 e 2 col. (café, chá, sobremesa ou sopa, conforme o tamanho do cachorro). Mas atenção, a aveia poderá ocasionar diarréia no cão! Nesse caso, use o chá das folhas.

3. Acabe com cólicas e desintoxique seu cachorro Remédio natural: água de arroz e chá de erva-doce
A água de arroz ajuda a desintoxicar e o chá alivia cólicas. Lave arroz cru (use de cada vez um copo de água para cada ½ xícara de arroz comum) e separe a terceira passagem da água. Coloque numa seringa sem agulha e dê um pouquinho do líquido várias vezes ao dia. Intercale o remedinho com chá de erva-doce, que alivia as cólicas.

4. Para acalmar cachorros que ficam sozinhos Remédio natural:folhas de maracujá (passiflora)
Numa panela sem tampa, ferva por 10 minutos de 3 a 5 g de folhas de maracujá em 250 ml de água. Quando esfriar, misture esse chá na água que o animal bebe.

5. Espantar parasitas, como pulgas e carrapatos Remédio natural: arruda 
Primeiramente, prepare uma infusão com 20g de folhas de arruda em 1 litro de água quente (sem ferver) e use como a última água de enxágue. Deixe secar naturalmente. Galhos da erva-de-santa-maria sob a cama deles agem como repelente.

6. Cicatrização mais rápida para pequenos machucados Remédio natural: couve Coloque uma folha de couve
 macerada
Coloque uma folha de couve macerada sobre o ferimento. Mas, se ele insistir em comer o curativo, use o plano B: deixe a couve pra lá e misture 1 parte de tintura de calêndula em 2 partes de água fervida e filtrada e passe no machucado de três a quatro vezes ao dia.

7. Aliviar sintomas de gripes, resfriados e tosses Remédio natural: guaco 
O veterinário já deu o diagnóstico? Então prepare o xarope: ferva 6 folhas picadas de guaco em ½ litro de água, coe, misture o suco de 1 limão e adoce com 3 col. (sopa) de mel puro. Dê 1 col. (de chá, sobremesa ou sopa, conforme o tamanho do bicho), de três a quatro vezes ao dia.

8. Leite caseiro para filhotes 
. 200 ml de leite integral
. 1 gema de ovo
. 1 col. de chá de óleo vegetal (soja, milho, canola ou girassol)
. 1 pitada de sal
. 1 col. de chá de mel
. 10 gotas de vitamina B12 (encontrada em farmácias)
. 1 col. de sopa de água filtrada
Misture os ingredientes, aqueça na temperatura de 37ºC, ofereça aos bebês na mamadeira e guarde o restante na geladeira.
  
9. Frontline caseiro
Ingredientes:
1 litro de álcool – compre álcool de cereais – é melhor do que o de supermercado
* 3 pedras de cânfora ou 60g.
* 1 pacotinho de cravo da índia
* 1 copo de vinagre branco.
Obs: Não leva água.
Modo de fazer:
Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora.
Misture todos os ingredientes, coloque num borrifador de plantinhas.
Use bastante nos pêlos dos peludos (cães e gatos), na casa depois de varrer, nas casinhas deles…
até em você pois o efeito repelente serve contra mosquitos em humanos também.
Carrapatos aparecem ás vezes, pois o vento traz, mas morrem na hora!
Quando chega um peludo resgatado da rua, antes do banho eu borrifo esta solução neles e envolvo com uma toalha.
 As pulgas saem mortas e os carrapatos quase morrendo!
Depois é só dar o banho, secar e colocar mais a solução pra garantir.
   
                        FONTES:    www.portaldacinofilia.com.br    e    http://caopreferido.blogspot.com/2009/10/com-fazer-um-frontline-caseiro.html

                                                                                    http://amaiscpv.com.br/2010/08/11/receitas-caseiras-para-tratar-seu-cachorro/



ADVERTENCIA ACURANATURAL
1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.
2- Evite o uso de recipientes de alumínio.
3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).
4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

domingo, 1 de maio de 2011

20 conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual

As universidades de Harvard e Cambridge publicaram recentemente um compêndio com 20 conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual

 1- um copo de suco de laranja diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C.

 2- salpicar canela no café (mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue).

 3- trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral que tem quase 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco..

 4- mastigar os vegetais por mais tempo. Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina.
E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm.

 5- adotar a regra dos 80%: servir-se menos 20% da comida que ia ingerir evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.

 6- o futuro está na laranja, que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.

 7- fazer refeições coloridas como o arco-íris.  Comer uma variedade de vermelholaranjaamareloverderoxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

 8- comer pizza.  Mas escolha as de massa fininhaLicopene, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e ademais é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza.

 9- limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente.  As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes.  Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.

10- realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória...   Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, jogue xadrez, aprenda um idioma, alguma habilidade nova...  Leia um livro e memorize parágrafos.

11- usar fio dental e não mastigar chicletesAcreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração.  Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.

 12- rir...
Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida.  Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e os anticorpos.

 13- não descascar com antecipação. 
Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos.  
Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer..

 14- ligar para seus parentes/pais de vez em quando.  
Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém umlaço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã.

 15- desfrutar de uma xícara de chá.  
O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias.  Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.

 16- ter um animal de estimação.  
As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University.  Os mascotes fazem você sentir se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue.  Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourados pode causar um bom resultado.

 17- colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche. 
 Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School.

 18- reorganizar a geladeira.  
As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem.  Por isso é melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem embaixo.

 19- comer como um passarinho.  
semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes.  
E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.

 20- e, por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:   

 
-comer chocolate.
 Duas barras por semana estendem um ano a vida.  O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio.

 - pensar positivamente.
Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que ademais pegam gripes e resfriados mais facilmente.

 - ser sociável
 Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família.

 - conhecer a si mesmo
 Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter' têm 35% de probabilidade de viver mais tempo.

 Uma vez incorporados, os conselhos, facilmente tornam-se hábitos... 
 É exatamente o que diz uma certa frase de Sêneca:'
'Escolha a melhor forma  de viver e o costume a tornará agradável'!

ADVERTENCIA ACURANATURAL
1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.
2- Evite o uso de recipientes de alumínio.
3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).
4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.