sábado, 21 de dezembro de 2013

SANTO PEPINO!

CONHEÇA AS PROPRIEDADES MIRACULOSAS DESTE LEGUME.
VOCÊ JAMAIS OLHARÁ O PEPINO DA MESMA FORMA!
QUE GEMA PRECIOSA É ESTE LEGUME!

1. VITAMINADO - PEPINOS contém a maioria das vitaminas que você precisa diariamente. Um pepino contém Vitaminas B!, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco.

2. ENERGÉTICO - Sentindo cansaço à tarde, dispense a soda cafeinada e coma um Pepino. Pepinos são ótimas fontes de Vitaminas B e Carboidratos que fornecem aquela '' animação'' que dura por horas.

3. ANTIEMBAÇANTE - Cansado de ver o espelho de seu banheiro embaçar após seu banho? Tente esfregar uma rodela de pepino no espelho, isto eliminará a neblina e produzirá uma tenra fragrância como na spa.

4. ANTIPRAGAS - As lesmas e caramujos estão arruinando suas plantas? Coloque algumas rodelas de pepino num pequeno prato ou forma de lata (não de ferro nem de alumínio), em sua horta ou jardim, e as pestes ficarão de longe toda a temporada.

5. CONTRA A CELULITE E RUGAS - Procurando por uma rápida e fácil forma de remover celulites antes de ir à piscina ou praia? Tente esfregar uma rodela ou duas de pepino nas áreas afetadas por alguns minutos. Os fitoquímicos no pepino forçam o colágeno de sua pele a encolher, firmando a camada de fora e reduzindo a visibilidade da celulite. Funciona otimamente para as rugas também!

6. RESSACA E DOR DE CABEÇA - Deseja evitar uma ressaca ou dor de cabeça? Coma algumas fatias de pepino antes de dormir e acordará sem dor e sem ressaca. Pepinos contém bastante açúcar, Vitaminas B e eletrolitos para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde, mantendo tudo em equilíbrio, evitando a ressaca e a dor de cabeça!

7. INIBIDOR DA FOME - Procurando evitar aquela fome à tarde ou noitinha com alguma coisa? Pepinos têm sido usados por centenas de anos e usados por caçadores Europeus, exploradores e comerciantes como uma rápida refeição para evitar esfomeamento.

8. ENGRAXANTE - Tem uma importante entrevista de emprego e você se realiza que não tem tempo para engraxar os sapatos? Simplesmente esfregue uma fatia fresca de pepino sobre o sapato, os químicos proverão um rápido e durável brilho que não somente fica ótimo como também repele água.

9. LUBRIFICANTE - Não tem em casa o WD-40 para consertar aquele barulhinho enjoado de uma porta rangendo? Tome uma fatia de pepino e esfregue no lugar problemático, e voilá, o rangido se foi!

10. STRESS - Cansadoestressado e sem tempo para uma massagem facial ou visita ao spa? Corte um pepino inteiro e coloque em uma panela de água fervendo, os químicos e nutrientes do pepino reagem com a água fervendo e se soltam no vapor, criando um relaxante cheirinho que tem sido mostrado de reduzir o stress em novas mamães e estudantes durante exames finais.

11. MAU HÁLITO - Acabou de almoçar e ver que não tem goma de mascar ou balas de hortelã? Tome uma fatia de pepino e esprema no céu da boca com a língua por 30 segundos para eliminar o mau hálito, os fitoquímicos matarão as bactérias responsáveis por causar mau hálito.

12. LUSTRADOR - Procurando por uma maneira ''verde'' para limpar suas torneiras, pias ou aço inoxidável? Esfregue uma fatia de pepino na superfície que deseja limpar, isto não só remove anos de zinabre e traz de volta o brilho, mas também não deixa marcas e não mancham nem prejudicam suas unhas e mãos enquanto limpa.

13. APAGADOR - Usando a caneta e comete um erro? Tome a casca do pepino ( o lado de fora ) e devagar use-a para desmanchar o erro, também funciona muito bem nos craions que as crianças deixam nas paredes!!!

ADVERTENCIA ACURANATURAL
1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.
2- Evite o uso de recipientes de alumínio.
3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).
4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário