quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

AGRIÃO - RECEITAS NATURAIS

RECEITAS NATURAIS COM O AGRIÃO

1 – ½ copo de suco de AGRIÃO com ½ copo de suco de ACELGA e uma colher de sopa de MEL desmancha e elimina pedras e areias da VESÍCULA.
Tomar esta dose diariamente até a cura completa.

2 – Suco de AGRIÃO adoçado com MEL. Tomar 1 colher de sopa de manhã ao meio dia e antes de dormir. O suco do AGRIÃO é extraído esmagando com um soquete ou socador. Tira CATARRO do peito e aumenta e fortifica a MEMÓRIA.

3 – Comer 1 vez por dia, salada de AGRIÃO temperada com limão, azeite e sal.
Serve para curar “PAPO” (BÓCIO), TUBERCULOSE, DIABETES, FALTA DE APETITE, FRAQUEZA GERAL, ECZEMA, COCEIRAS, ENFERMIDADES DA BOCA, REUMATISMO e para fortalecimento dos NERVOS.

4 - Lavar em água corrente 1 punhado de AGRIÃO e passar na máquina de moer carne (ou socar em 1 vasilha). Quando virar massa, pôr em 1 pano limpo e espremer até alcançar 20 colheres de sopa de suco. Depois misturar com 16 colheres de sopa de mel e 1/2 clara de ovo batida. Levar ao fogo e mexer sempre. Quando começar a ferver, tirar a escuma. Deixar ferver mais até subir. Aí, tirar logo do fogo, coar e deixar esfriar. Guardar em vidro tampado, na geladeira. Dose: 1 colher de sopa 4 vezes por dia; crianças, 1 colher de chá 4 vezes por dia. É para tosse, bronquite, tuberculose pulmonar.

5 - Socar bem 1 punhado de AGRIÃO. Misturar com azeite de oliva e colocar em cima de úlceras, pústulas, tumores. Os tumores desaparecem rapidamente, e as úlceras, pústulas e chagas fecham e secam logo.

6 - Misturar 4 colheres de sopa de suco de AGRIÃO com 4 colheres de sopa de leite. Pôr para esquentar até começar a ferver. Tirar logo do fogo e deixar esfriar. Dose: 1 colher de sopa 4 vezes por dia. É para reumatismo, catarros dos pulmões, enfermidades do peito, tuberculose principiante.

7 - Conselhos para usar AGRIÃO: a) agrião comprado no mercado e feiras tem de ser mergulhado em caldo de limão antes de ser comido; b) o agrião tem de ser colhido antes de florescer; c) agrião tem de ser comido cru e temperado a gosto; d) nos talos está o maior valor do agrião, por isso eles devem ser comidos junto com as folhas.

8 - Benefícios milagrosos do AGRIÃO: limpa o intestino, mata as lombrigas, purifica os rins e a bexiga, facilita a urinação, desabusa reumatismos, manda embora bronquite, corta catarros, aumenta o apetite, ajuda a digestão, torna mais fortes os nervos e o coração. Para tudo isso, temos 2 receitinhas:
1) comer cada dia uma boa salada de AGRIÃO com azeite, caldo de limão (e sal se quiser).
2) tomar uma xícara de chá de suco de agrião 1 hora antes do almoço ou do jantar (criança toma 1/2 xícara de chá).

9 - O AGRIÃO contém iodo, por isso, ele evita a formação de bócio (chamado "papo) ou faz desaparecer. Para isso basta tomar 1/2 copo de suco de agrião cada dia.

10 - Misturar 2 copos de suco de AGRIÃO com 1 copo de mel. Tomar colher de sopa de 1/2 em 1/2 hora. É para tosses, bronquite e tuberculose.


FONTE: 300 Receitinhas Naturais Para Sua Saúde (Frei Raul de Lima Sertã)

ADVERTENCIA ACURANATURAL
1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.
2- Evite o uso de recipientes de alumínio.
3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).
4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário