quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Prisão de Ventre - Remédios Naturais


A constipação intestinal, popular prisão de ventre, está associada a vida moderna como: o consumo aumentado de fast-foods, falta de horários regulares para as refeições, falta de exercícios físicos. Além disto, a constipação pode estar associada a algumas doenças (neuropatias, hemorroidas, câncer e outras doenças intestinais) e ao uso de alguns medicamentos.

Para o tratamento da prisão de ventre, a alimentação saudável é a melhor opção. Evite o uso de laxantes, pois estes medicamentos acabam "viciando" a mucosa intestinal e o aumento da quantidade será necessária, criando um clico vicioso e muito ruim. Além disso, existem os efeitos colaterais que devem ser considerados.

Incorpore ao seu dia-a-dia estes 10 hábitos saudáveis que lhe ajudarão ao combate da prisão de ventre:


1. Inclua fibras na sua alimentação consumindo maior quantidade de verduras, legumes e frutas. De preferência, consuma estes alimentos crus e com casca, se possível. Tome sempre cuidado na higienização destes alimentos.

2. Tomar sucos naturais, ou seja, da própria fruta pode ser uma boa opção. Lembre-se que estes sucos não devem ser coados e deve-se evitar adicionar açúcar refinado, pois estes podem provocar ainda mais o sintoma.

3. Substitua os alimentos refinados pelos integrais. Assim, prefira o pão integral ao branco, o arroz integral ao refinado. Pequenas trocam trazem excelentes resultados.

4. Consuma bastante água ao longo do dia. O ideal é consumir de 10 a 12 copos por dia, pois o consumo de água ajuda a manter hidratada a mucosa intestinal.

5.
Faça de 6 a 7 refeições por dia, diminuindo a quantidade consumida em cada refeição. Este hábito simples estimula o intestinal e melhora a constipação.

6. Pratique atividade física regularmente. O fortalecimento dos músculos, principalmente os da região abdominal, facilita o trabalho intestinal.

7. Mastigue bem os alimentos. Não transfira para o intestino o trabalho que deve ser feito pela boca. Se isto acontecer, o trabalho do intestino não será bem feito, prejudicando a evacuação.

8. Estabeleça horário para ir ao banheiro. Fazendo desta maneira, você estará educando seu intestino a funcionar melhor e no horário certo.

9. Alguns cereais auxiliam muito ao combate da prisão de ventre. Podemos citar a aveia, o trigo integral, farelo de trigo, milho, entre outras. Adicionar estes alimentos ao iogurte é uma boa opção para os que querem melhorar o funcionamento do intestino.

10. Evite alguns alimentos como chocolates, chás escuros, carne vermelha, queijos, açúcar, pão branco, refrigerantes, goiaba, jabuticaba, caqui e brócolis. Estas recomendações não substituem a orientação dietoterápica individual, ou seja, aquela que considera alguns hábitos de vida individuais importantes na melhora da constipação.


fonte:  http://www.dietacerta.com.br/noticias.php?n=70&c=8



RECEITAS NATURAIS PARA PRISÃO DE VENTRE

1 - Para PRISÃO DE VENTRE basta tomar ½ copo de suco de ACELGA e 1 colher de sopa de AZEITE.

2 - Comer ABACAXI ou tomar o suco.

3 - Cuidado com prisão de ventre! Ela fabrica várias enfermidades.  Ela manda para o sangue os venenos dos excrementos não eliminados. O uso do ALHO é regularizador intestinal e purificador do sangue.

4 - Tomar 1/2 copo de suco de ACELGA com 1colher de sopa de azeite de oliva. Serve para prisão de ventre.

5 - Ferver por 5 minutos em 1 litro de água um de ACELGA. Deixar esfriar e tomar 1 copo de hora em hora. É para inflamação da bexiga, prisão de ventre, hemorroidas e enfermidades da pele.

6 - Cortar em pedacinhos um punhado de folhas secas de ABACATEIRO, colocar em uma vasilha e despejar 1 litro de água fervendo em cima. Tampar e ferver 5 minutos. Deixar esfriar e tomar 1 copo de hora em hora, e 1 copo antes de deitar-se. É para 16 casos: prisão de ventre, gases, reumatismo, rins, fígado, pele, menstruação (faz voltar), garganta, bronquite, catarros, cansaços, diarreia, falta de apetite, rouquidão, tosse, indisposição para o trabalho.

7 - Pôr umas 15 AMEIXAS de molho à noite. De manhã, antes do café, comer as ameixas e beber o caldo. A ameixa contém magnésio, sódio e potássio; por isso ela é laxativa e resolve os casos de prisão de ventre.

8 - Amassar bem amassadinhas algumas BANANAS maduras e comer antes do café da manhã. É para PRISÃO DE VENTRE.


FONTE: 300 Receitinhas Naturais Para Sua Saúde (Frei Raul de Lima Sertã)



ADVERTENCIA ACURANATURAL
1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.
2- Evite o uso de recipientes de alumínio.
3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).
4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.