DOWNLOADS DE LIVROS

Esta obra, que não pretende substituir a medicina tradicional, foi realizada sob a orientação de autores especializados que souberam pôr os seus profundos conhecimentos nos campos da botânica e da farmacognosia ao alcance e ao serviço do grande público. Nela se explicam as possibilidades reais das plantas medicinais, se estimula a sua colheita no meio natural e, simultaneamente, se desmistificam as especulações pseudocientíficas que ensombram a divulgação séria da medicina pelas plantas.

Esta obra é uma enciclopédia de medicinas naturais Seria uma presunção pretender conhecer perfeitamente o conjunto de terapias às quais esta enciclopédia de tratamentos naturais faz referência, sendo certo que Jean Aikhenbaum, jornalista científico e fundador da revista Réussir votre Santé, e Piotr Daszkiewicz, biólogo e historiador das ciências, elaboraram um guia muito completo.

A edição desta cartilha é um produto do Projeto Plantas Medicinais. Sua finalidade é de auxiliar as comunidades que cultivam plantas medicinais, com vistas, em seu uso correto, em prol de sua comunidade e, também, em seu próprio benefício.

Excelente informativo sobre Plantas Medicinais catalogadas pelo nome científico. 


Resultado de uma extensa pesquisa realizada em 1987, este livro compreende a descrição de 135 espécies medicinais, com nomes científico e popular, dados botânicos e propriedades de cura atribuídas pela medicina popular. 



ADVERTENCIA ACURANATURAL
1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.
2- Evite o uso de recipientes de alumínio.
3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).
4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário