sexta-feira, 24 de abril de 2009

Colite

COLITE - A colite ulcerosa (ou colite ulcerativa) é uma doença inflamatória crônica dos intestinos que habitualmente afeta a extremidade distal do intestino grosso e reto.

Veja mais em http://pt.wikipedia.org/wiki/Colite_ulcerosa

1- Esmagar ou moer 25 g de farelo, 20 g de cevada, 20 g de aveia e 20 g de trigo. Depois, ferver tudo em três litros de água, por meia hora. Coar quando estiver morno e, beber de 4 a 6 xícaras ao dia durante uma semana.

2- Faça uma salada de cenoura crua ralada, com cebola, chicória e alface. A salada deve fazer parte do cardápio do paciente por alguns dias.

3- Colocar, antes de dormir, uma colher de sementes de linho em um cálice com água. Beber tudo pela manhã. É muito eficaz também para o tratamento de hemorróidas.

4- Comer diariamente 1 salada de Acelga temperada com azeite e suco de limão.


ADVERTENCIA ACURANATURAL

1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.

2- Evite o uso de recipientes de alumínio.

3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).

4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

21 comentários:

  1. tudo ao contrario do que foi indicado pelo medico,colite tem que evitar fibras, provoca diarreia

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ajudar ,todos que tem cancer,colites ,diabetes ,faço tratamento bionergetico, estou praticamente curada.Meu tratamento é com medicina alternativa ,caso queiram, melhores in formações ligar tel 21-27015285 irmã Elzenir.Meu nome é Fabiana,qualquer dúvida meu e-mai é fabianapinelo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Esses mesmos médicos que disseram que não há cura!!!

    Se voce tivesse achado as respostas do seu médico boas voce não estaria aqui procurando uma cura alternativa.

    Uriel.

    ResponderExcluir
  4. É de se pedir socorro! Caramba meu, comer fibras, pra quem tem colite, é um baita suicídio, a menos q a pessoa tenha constipação... Fibras causam uma diarréia tão intensa como mto dolorosa. A pessoa te fortes dores de sair correndo... "É pra ontem, pq é difícl segurar". Sou portador de colite, e evito ao máximo as fibras, carne bovina, leite e seu derivados, pois além de td sou intolerante à lactose. A dieta precisa ser acompanhada, mediante exames laboratorias, por um profissional de nutrição e dietética. Mas jamais injerir fibras...
    Beber sim, mta água, principalmente nos momentos de crise para evitar desidratar-se. Jamais abandonar o tratamento, seguindo as orientações médicas, mas nunca injerir "fribras".
    Espero ter ajudado!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Parece q não leram a postagem: ninguém vai comer fibra (exceto pela salada de alface), mas sim uma infusão dos cereais. LEIAM antes de opin.ar

    ResponderExcluir
  6. ola antonio tudo bem ,estamos no mesmo barco ,eu naõ tenho colite mas meu filho tem e sofre muito mas e teimoso naõ procura o medico entre em contato com elepor favor
    e-mail;vagnergava@adv.oabsp.org.br
    obrigada meu nome e FATIMA

    ResponderExcluir
  7. sou portadora de colites e faço tratAmento alternativo.. nao uso nem um tipo d medicamento de farmacia, tenho uma amiga e meu cUnhado que usaram os tais dos corticoides, nao melhoraram nada e engordaram pra caramba, ficaram cm a pele horrivel, sinceramente quem indica essa droga d eremedio esta mandando a pessoa p suicidio.
    perdi minha mae por ter uzado corticoides, eu me trato cm aloe, oleo de copaíba,propolis unha de gato etc etc e cuido da alimntaçao, faço acompanhamento cm nutricionista, evito frutas ácidas carneS,leite e seus derivados econservas et etc obs uso leite de soja que eu mesmo preparo, porque o do supermercado nao gostei.... as crises ja dimuniram bastante, graças a Deus nao tenho sangrado mais, e quando entro em crise é porque nao cuidei na alimnetaçao, porque fala sério tem horas que é dficil resistir um bolo de aniverssário, um churrasco etc etc, mas quando entro em crise o que tem me ajudado é o aveloz, eu tomo uma gota 3 veses ao dia e geralmente em 3 dias ja para a crise.mas assim que acaba a crise eu diminúo p uma gota por dia.
    se alguem que sofre de colites queiser me addd para podermos trocar experiancias meu msn é luknig@hotmail.com
    que Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  8. algumas fibras ajudam na microbita intestinal, para auxiliar o equilíbrio. fui diagnisticada com colite aguda. Como folhas, sou vegetariana, não tenho diarréia, mas a dor... affe

    ResponderExcluir
  9. hola aqui estou outra vez para falar sobre colites
    desde inicio de setembri quando deixei meu comentário nesse blog , graças a Deus nunca mais tive crise de colites e nem dores, estou muito feliz po isso, parei de uzar o avelos e atualmente uso o comprimido de carvao vegetal, e sigo com o aloe..linhaça que coloco de molho a noite e tomo outro dia cedo,e claro sigo com minha dieta, nada que fermenta, como repolho, pimentao, feijao couve flor, e nem frutas ácidas como tomate, laranja,abacaxi, limao.evito ao máximo a carne de qualquer espécie e leite e seus derivados consome muito pouco, quase nada
    chocolate nao resisto toda vez que vou ao mercado compro um baton isso quase acontece uma vez por semana rsrsrsrs
    nao uso temperos artificiaís, tomo muito suco puro de maça, é excelente pra quem sofre de colites. como o comprimido de carvao tende a resecar eu incluo muito mamao e alface nas minhas refeiçoes
    que Deus abençeo a todos e pra quem sofre de colites quero diser, nao se desepere, p tudo tem um jeito
    jesus te ama e ele sempre tem uma saída

    ResponderExcluir
  10. Espero com estas informações ajudar a quem busca ter uma qualidade de vida satisfatória. Embora se saiba que a doença não tem cura e o tratamento clínico da retocolite ulcerativa não deva ser descartado, principalmente com corticóides, imunossupressores e antibióticos como a sulfassalazina, mesalazina, etc, descobri uma forma caseira que está dando certo (pelo menos comigo) que sou portador da doeça há 22 anos.Tenho 46 anos e já tive várias recorrências da doença nesse período e sofri muito para chegar ao diagnóstico correto. Respondo bem à sulfassalazina (Azulfin) sem nenhum efeito colateral desconfortável. Acho que além de todas as teorias a respeito da doença terem algum fundamento, também incluo aqui o fator genético, já que minha mãe faleceu de câncer colorretal metastático (ovariano e peritoneal) e teve a doença algumas vezes. Meu pai conta que minha avó (portuguesa) que não conheci também tinha problemas intestinais graves e que na época tomava um medicamento granulado que não soube dizer qual era. Estou tomando há 17 dias um preparado à base de suco de beterraba cozida em panela de ferro com uma mistura de chá de malva. O gosto (e o cheiro) não são nada agradáveis, mas os efeitos já apareceram. A doença surgiu recetemente de forma leve, mas com os mesmo sintomas de sempe: desconforto abdominal, cólicas leves e perda da mucosa intestinal, com leve sangramento. Algumas crises de "corrida" ao banheiro também ocorreram, pois o trato intestinal se desregula totalmente e as evacuações se tornam "sedimentadas" e imediatas. A receita é a seguinte:

    Compre com frequencia bastante beterraba e chá de malva, pois ele deve ser preparado aos poucos para não perder os nutrientes. A quantidade desta receita dá apenas para um dia e após o cozimento, o restante deve ser armasenado em geladeira.

    250 gramas de beterraba picada em cubos e cozida numa panela de ferro com 1 litro de água por 6 minutos contados após a água começar a ferver. Depois adicione meia xícara de chá de malva nessa mesma água e mexa levemente deixando cozer por mais 6 minutos em fogo baixo. Espere amornar e moa no mix, depois coe. Esprema no coador com uma colher até retirar todo o suco e sobrar uma massa. A descarte. Beba (religiosamente) 4 xícaras desse suco (uma a cada 6 horas) durante 30 dias. Estou muito satisfeito com esta dica que obtive na internet, apenas faltou a proporção certa dos ingredientes, o que resolvi fazer dessa forma. Não sei se para casos graves funciona, mas comigo está resolvendo. Espero contribuir, com isto, de alguma forma, para ajudar quem precisa! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. tenho colite e agora estou com muinta enxaqueca o que fazer

    ResponderExcluir
  12. omeu irmao tem colite cronica o medico mandou ele corta tudo que contem soja ate o oleo de soja o leite em fim .eli disse pro meu irmao comer comida feita com banha de porco ou mantega ou azeite de oliva e tambem naao pode comer nada de açuca to muito preocupada

    ResponderExcluir
  13. Olha tudo q está escrito aqui não funciona pra quem tem colite ulcerativa ou doença de crohn, pois não podemos comer verduras ou legumes q não sejam muiiiiiito bem cozidos, e nada de fibras.....é tudo o contrário.

    ResponderExcluir
  14. Oi fui diagnosticado com retocolite ulcerativa tenho 19 anos e ainda não sei o tratamento correto quase não tenho diarreia vou ao banheiro 1 ou 2 vezes ao dia estou tomando sulfassalazina alguém pode me ajudar com o que devo me alimentar oque devo cortar da minha alimentação para me ajudar no tratamento ?

    ResponderExcluir
  15. Fale com seu medico sobre o tratamento com infliximabe. É caro porem parece ser o melhor tratamento no momento.

    ResponderExcluir
  16. Tenho 29 anos, fui diagnosticada com retocolite ulcerativa, não estou usando sulfa, estou tomando omega 3 (óleo de peixe) e estou muito bem, Graças a Deus!
    tenho as restrições alimentares, é claro!! mas nada que diminua minha qualidade de vida.
    antes do omega 3 eu ia ao banheiro até 20 vezes por dia, me sentia muito fraca, emagreci muito. depois do omega 3 recuperei meu peso, alias, eu eté estou mais cheinha do que antes da doença, estou com muita disposição e não tenho mais diarréia.
    sei que ainda não estou curada, mas acredito que a ultima palavra é a de DEUS, se Ele quiser vai acontecer, mas enquanto não. Ele me dá condições de conviver bem com a doença e um dia, quando eu O pedi para me mostrar uma solução, pois estava sofrendo muito, eu ví na televisão um anuncio sobre os beneficios do omega 3, estou tomando e me dando muito bem!! pesquisem depois na internet. espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Omega 3 em cápsulas? ! Como vc toma? Estou sofrendo muito já há um mês.

      Excluir
    2. Lu....onde e como eu faço para comprar em aveloz

      Excluir
    3. Por favor me add no WhatsApp. 65811170725 Beatriz imperial

      Excluir
  17. Gente vcs precisam conhecer uma plantinha que chama-se bálsamo, essa plantinha é mesmo milagrosa, come umas 5 folhinhas toda manhã e ainda pide por na lalada é muito saborosa de comer, meu filho tem colite e já ñ sente mais nada graças a Deus, vcs encontra essa plantinha até na feira livre!! abraço a todos.

    ResponderExcluir