sexta-feira, 24 de abril de 2009

Colite

COLITE - A colite ulcerosa (ou colite ulcerativa) é uma doença inflamatória crônica dos intestinos que habitualmente afeta a extremidade distal do intestino grosso e reto.

Veja mais em http://pt.wikipedia.org/wiki/Colite_ulcerosa

1- Esmagar ou moer 25 g de farelo, 20 g de cevada, 20 g de aveia e 20 g de trigo. Depois, ferver tudo em três litros de água, por meia hora. Coar quando estiver morno e, beber de 4 a 6 xícaras ao dia durante uma semana.

2- Faça uma salada de cenoura crua ralada, com cebola, chicória e alface. A salada deve fazer parte do cardápio do paciente por alguns dias.

3- Colocar, antes de dormir, uma colher de sementes de linho em um cálice com água. Beber tudo pela manhã. É muito eficaz também para o tratamento de hemorróidas.

4- Comer diariamente 1 salada de Acelga temperada com azeite e suco de limão.


ADVERTENCIA ACURANATURAL

1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.

2- Evite o uso de recipientes de alumínio.

3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).

4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

Postar um comentário