HEMORROIDAS

Receita 1- Colocar, antes de dormir, uma colher de sementes de linho em um cálice com água. Beber tudo pela manhã. É muito eficaz também para o tratamento de colite.

Receita 2- Ferver em fogo brando 35 g de casca de carvalho em um litro de água. Deixar esfriar e coar em seguida. Colocar o líquido em uma bacia, acrescentando mais um litro de água quente, e banhar o local afetado.

Receita 3- Macerar um punhado de bagas (frutos) secas de louro em uma xícara de café de azeite. Após vinte dias, esmagar as bagas para que liberem todo o liquido. Coar com um tecido fino e limpo. Conservar o óleo em um lugar fresco e escuro para evitar que rance. Passar delicadamente no local afetado.

1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.

2- Evite o uso de recipientes de alumínio.

3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).

4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.