sábado, 25 de abril de 2009

Vermes - Lombriga, Solitária



LOMBRIGAS (Ascaridíase)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ascaridíase

Receita 1- Ferver algumas folhas de hortelã e três dentes de alho em um litro de água. Tome uma colher de sopa a cada oito horas, com um pouquinho de açúcar.

Receita 2- Se preferir, ferva 20 g de folhas de arruda em um litro de azeite comestível. Tome três colheres ao dia.


SOLITÁRIA (TÊNIA)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tênia

Receita 1- Diariamente, pela manhã, quando ainda estiver em jejum, coma a maior quantidade possível de coco-da-baía. Em seguida, tome três copos de vinho de boa qualidade.

Receita 2- Retire a casca de 50 g de semente de abóbora e amasse-as com 20 g de mel e um pouco de água, na qual anteriormente já estiveram em infusão por algumas horas, um pedaço de casca de limão ou laranja. Fazer jejum por 12 horas e ingerir a pasta obtida. Após 5 horas tomar um laxativo (purgante) à base de óleo de rícino (encontrado nas farmácias). Se a tênia não for expelida na primeira vez, repita a operação.


ADVERTENCIA ACURANATURAL

1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.

2- Evite o uso de recipientes de alumínio.

3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).

4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

Postar um comentário