segunda-feira, 27 de abril de 2009

O Poder da Banana

O PODER DA BANANA

DO QUE ESSA FRUTA É CAPAZ?

Contendo três açúcares naturais; sacarose, frutose e glucose, combinados com fibras a banana vai te dar uma reserva instantânea de energia. Pesquisas provam que somente 2 bananas dão energia para 90 minutos de trabalho pesado. Não admira a banana ser o fruto mais consumido entre os atletas. Mas energia não é o único benefício que a banana traz, ela ajuda a prevenir um substancial número de doenças.

Depressão: De acordo com recentes estudos, a maioria das pessoas que habitualmente sofrem com depressões sentiram-se substancialmente melhor depois de comerem uma banana. Isto acontece porque a banana contém um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, substância que ajuda a relaxar e faz sentir melhor.

Anemia : Fortes em ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglubinas e ajudam em caso de anemia.


Pressão Arterial : Este fruto tropical é muito rico em potássio e pobre em sal sendo perfeito para descer a pressão arterial. A Food and Drug Administration, nos Estados Unidos até permitiu aos produtores de bananas usarem isso como publicidade.

Cérebro : 200 estudantes comeram uma banana ao pequeno almoço, ao almoço e ao lanche e provou-se que o potássio presente no fruto ajudou-os a melhorar a sua concentração.

Obstipação : Ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo debelar os problemas sem o uso de laxantes.

Dor de cabeça : Uma das maneiras mais rápidas de curar uma dor de cabeça é fazer um batido de banana com mel. A banana acalma o estômago e com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue enquanto o leite acalma e hidrata todo o teu sistema.

Cansaço matinal : Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevados, combatendo o cansaço.

Picadas de insectos : Quando for picado por um inseto, experimenta esfregar a zona afetada com a parte de dentro de uma casca de banana. A irritação vai acabar.

Nervos : Bananas são ricas em vitamina B, que acalmam o sistema nervoso. Pesquisas em 5.000 pacientes, chegaram à conclusão que os mais obesos são aqueles que têm trabalhos de muita pressão. O relatório concluiu que para combater isto, devemos controlar os nossos níveis de açúcar no sangue devendo consumir comida com muitos hidratos de carbono, como a banana.

Úlceras : A banana é usada nas dietas contra as desordens intestinais pela sua textura suave e por causa de ser um fruto muito macio. É o único fruto que pode ser comido sem causar distúrbios mesmo nos casos mais graves. Ela também neutraliza a acidez excessiva e reduz a irritabilidade criando uma camada nas paredes do estômago.

Controle de temperatura: Muitas culturas vêm a banana como um fruto 'calmante' porque consegue baixar a temperatura, quer física quer emocional, nas mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, é hábito as mulheres grávidas comerem bananas para se assegurarem de que o seu filho nasce com a temperatura correta.

Fumar : As bananas podem ajudar quem quer deixar de fumar. As vitaminas B6 e B12, o potássio e o magnésio que contêm, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da falta de nicotina.

Stress : O potássio é um mineral vital que ajuda a normalizar o batimento cardíaco, que auxilia a ida do oxigénio para o cérebro e que regula a repartição de água pelo corpo. Quando estamos 'stressados' o nosso metabolismo altera-se reduzindo os níveis de potássio. Podemos ajustá-los com a ajuda deste fruto, rico em potássio.

Cortes : De acordo com o 'New England Journal of Medicine', comer bananas regularmente pode reduzir o risco de morte por cortes até mais de 40%! Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Acrescentado só uma coisinha, a banana ajuda a ajustar o organismo no chamado 'jet leg'. Para quem viaja de um continente para outro com muitas horas de diferença do fuso horário, comendo bananas, devido as propriedades do potássio, o organismo consegue ajustar mais depressa ao novo horário.

Comparando-a com a maçã, tem o quádruplo das proteínas, o dobro dos hidratos de carbono, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. É um fruto rico em potássio e uma das mais saudáveis comidas existentes.

NÃO CUSTA TENTAR...


ADVERTENCIA ACURANATURAL

1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.

2- Evite o uso de recipientes de alumínio.

3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).

4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

sábado, 25 de abril de 2009

Salvando vitima de derrame - AVC




De: maria goretti sampaio i
Para: ervaseplantasquecuram@yahoogrupos.com.br; personalwebtrainer@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Domingo, 7 de Setembro de 2008 22:10:13
Assunto: [ervaseplantasquecuram] Salvando vitima de derrame





Salvando vítima de derrame - AVC

Uma agulha pode salvar uma vítima de derrame!!!!
Quando um derrame em alguem proximo a vocêfique calmo. Independentemente de onde a vitima estiver, não o/a mova de lugar.
Quando o derrame acontece, as veias capilares no cérebro vão gradualmente se rompendo.
Se a pessoa for movida os capilares vão se romper. Se tiver uma seringa melhor.
Se não tiver, pode usar uma agulha de costura ou um alfinete estreito.
1. Aqueça a agulha/ alfinete para esterilizar e depois dê uma alfinetada em todos os dedos das mãos do paciente.
2. Não há pontos específicos nos dedos para a acupuntura, mas pode picar 1 milímetro perto da unha.
3. Pique até o sangue começar sair.
4. Se o sangue não começar a sair, então aperte com os dedos.
5. Quando todos os dedos começarem a sangrar, espere alguns minutos e depois puxe as orelhas do paciente até ficarem vermelhas.
6. Pique cada um dos lóbulos das orelhas até começar a sair uma gota de sangue de cada lóbulo.
Depois de alguns minutos a pessoa começará a apresentar melhora.
Espere até que recupere o estado normal e leve-o para o hospital.
Se for levado à pressa para o hospital, a viagem turbulenta vai fazer com que os vasos capilares no cérebro se rompam.
Aprendi a tirar gotas de sangue para salvar vidas através de um médico de medicina tradicional chinesa. Mais tarde pude aplicar o que me ensinou e comprovei a eficacia de seu método. Uma tarde, um professor do colégio onde eu lecionava veio correrendo para a minha sala e disse que nosso supervisor teve um derrame.
Corri imediatamente até onde ele estava Encontrei-o pálido, falando através de sussurros, a boca torta - sintomas de um derrame. Imediatamente peguei uma seringa para picar o Sr. Chen em todos os dedos.
Quando estavam a sangrar (cada um dos dedos com uma gota de sangue do tamanho de uma ervilha), o Sr. Chen começou a recuperar a sua cor.
Mas a boca continuava torta.
Então, eu puxei as orelhas dele para enche-las de sangue. Quando começaram a ficar vermelhas, piquei duas vezes o lóbulo de cada orelha para saírem duas gotas de sangue de cada uma.
Dentro de 3 a 5 minutos o formato da boca voltou ao normal e a sua maneira de falar tornou-se clara. Nós o deixamos descansar algum tempo e o levamos para o hospital.
Ele ficou lá em repouso por uma noite e no dia seguinte deram alta para ele voltar a dar aula.
Recuperou-se normalmente. sem nenhuma sequela, graças às rápidas providencias que tomei.
Geralmente as vitimas de derrame sofrem danos irreparáveis nos capilares do cérebro durante o percurso para o Hospital.
O derrame é a segunda maior causa de morte.
Repasse e poderá estar ajudando alguem.



__,_._,___


Receita antiga budista - Extrato de Alho

De: maria goretti sampaio
Assunto:[ervaseplantasquecu ram] Receita antiga budista
Para: ervaseplantasquecur am@yahoogrupos. com.br
Data: Quarta-feira, 27 de Agosto de 2008, 10:53

Receita Budista
EXTRATO DE ALHO

Fórmula para 1 pessoa:
350 grs de alho triturado, coloca-se em um recipiente de vidro com 1/4 de litro de pinga, ou seja 250 ml. Fecha-se o recipiente, coloca na geladeira pelo menos durante 10 dias, após os 10 dias, filtra-se com coador de pano e volta para a geladeira durante 2 dias, após este período ele estará pronto para se tomado da maneira que segue abaixo: (importante diluir as gotas sempre com um pouco de água ou leite antes das refeições).
TABELA
DIAS DESJEJUM ALMOÇO JANTAR
01 1 GOTA 2 GOTAS 3 GOTAS
02 4 GOTAS 5 GOTAS 6 GOTAS
03 7 GOTAS 8 GOTAS 9 GOTAS
04 10 GOTAS 11 GOTAS 12 GOTAS
05 13 GOTAS 14 GOTAS 15 GOTAS
06 16 GOTAS 17 GOTAS 18 GOTAS
07 12 GOTAS 11 GOTAS 10 GOTAS
08 9 GOTAS 8 GOTAS 7 GOTAS
09 6 GOTAS 5 GOTAS 4 GOTAS
10 3 GOTAS 2 GOTAS 1 GOTA
11 10 GOTAS 25 GOTAS 25 GOTAS
12 25 GOTAS 25 GOTAS 25 GOTAS


Continuar tomando 25 gotas 3 vezes ao dia até terminar o extrato.
Muito importante, este tratamento só poderá ser repetido de 5 em 5 anos, não menos que isso.

Este tratamento libera o organismo de toxinas e liberando os cálculos depositários.
Melhora o metabolismo e em consequência torna os vasos sanguineos elásticos, diminui o peso do corpo, voltando ao seu peso normal.
Desfazem-se os coágulos sanguineos, cura o diafragma e o miocárdio enfermo, a arteriosclerose, influi nas sinusites e na hipertensão arterial, nas enfermidades bronco-pulmonares, faz desaparecer as dores de cabeça, cura trombose do cerebro, artrite, reumatismo, gastrites, úlceras estomacais e todas as doenças do estômago, absorve todos os tumores internos e externos, cura distúrbios de olhos, ouvidos e impotência masculina.
Esta receita tem tradições antigas de um mosteiro das montanhas do Tibet, em 1822..
(Tradução interprete`Pedro Martinho Arroy).





Limão e HIV




De: Estela Bravo
Para: Grupo Ervas e Plantas
Enviadas: Quinta-feira, 28 de Agosto de 2008 18:25:58
Assunto: Limão e HIV

19/07 - PESQUISADOR APRESENTA SOLUÇÃO À BASE DE LIMÃO PARA MATAR HIV


Um simples limão pode conter resposta para a prevenção da Aids, permitindo a elaboração de um gel vaginal capaz de destruir o HIV, protegendo milhões de mulheres durante as relações sexuais, de acordo com a pesquisa de uma equipe australiana, inspirada nas antigas tradições rurais do sudeste asiático. Na região, o suco de limão é usado como contraceptivo pelas mulheres, pois sua acidez mata os espermatozóides.

O grupo australiano dirigido por Roger Short, da Universidade de Melbourne, cujos trabalhos devem ser apresentados nesta terça-feira (13/7) na conferência internacional sobre a Aids, garante que uma solução à base de limão, testada em laboratório, pode matar o vírus que causa a doença.

"Se os testes clínicos confirmarem que o uso do suco de limão na vagina é aceitável, seguro e eficaz, pode ser um germicida natural", resume o trabalho.

Os pesquisadores se esforçam para descobrir germicidas, já que servem de alternativa ao preservativo em matéria de prevenção da Aids. Um creme ou gel germicida seria particularmente útil na África, onde as mulheres representam mais da metade dos 25 milhões de soropositivos e são particularmente vulneráveis.

Como vivem em uma situação de submissão, não conseguem forçar seus parceiros a usar o preservativo. Discreto e barato, um gel germicida que suporte o calor e não precise ficar na geladeira seria o ideal.

Apenas um germicida, uma molécula chamada nonoxynol-9, foi testado até agora em um grupo de mais de 400 prostitutas na África ocidental, África do Sul e Tailândia. O resultado foi desastroso.

As pessoas que utilizaram o nonoxynol-9 três vezes ao dia ou mais corriam o dobro do risco de serem infectadas pelo vírus da Aids do que as que receberam o placebo. O remédio, um produto químico potente, irritava a mucosa vaginal e as lesões criadas facilitavam a entrada do vírus no sangue.

Outros seis amplos estudos clínicos de germicidas estão em andamento ou prestes a começar. Este tipo de pesquisa recebeu um novo impulso com a criação da International Partnership for Microbicides, que olha com certo ceticismo o estudo sobre o limão.

"O conceito se apóia em uma regulação do PH (acidez) da vagina e isto já é muito pesquisado desde o Buffer Gel", declarou um especialista. "Ao procurar um super germicida talvez tenha se deixado de lado a simples bicicleta", declarou na semana passada à publicação britânica Nature.

A equipe de Roger Short testou várias soluções do suco de limão no esperma humano infectado com o HIV. O vírus não foi afetado quando exposto a uma solução com 2% de suco de limão durante uma hora. Entretanto, a sua redução foi drástica quando a concentração da substância subiu para 10%. Além disso o produto é tóxico.

Uma solução concentrada em 20% permitiu destruir 90% do vírus em dois minutos, mas mostrou sinais tóxicos. Ainda será necessário um longo período de testes para que os limões possam ser utilizados com este fim.

Data Edição: 19/07/04
Fonte: Richard Ingham, Em Bancoc

__._,_.__

Banana para depressão.




De: Estela Bravo
Enviadas: Quinta-feira, 28 de Agosto de 2008 18:13:39
Assunto: [ervaseplantasquecuram] Banana para depressão


BANANA PODE REDUZIR DEPRESSÃO, REVELA ESTUDO FILIPINO





"Fruta também reduz risco de ataques cardíacos e reforça a massa muscular"

MANILA - Comer duas ou três bananas por dia é um excelente remédio para superar a depressão, segundo um estudo elaborado nas Filipinas, que destaca o alto conteúdo do trytophan, um antidepressivo natural, na fruta. A conclusão é do Instituto de Pesquisa de Alimento e Nutrição (FNRI).

A pesquisa publicada nesta segunda-feira, 25, assegura que os níveis de trytophan nas bananas mantêm os níveis de serotonina no cérebro e melhoram o humor das pessoas.

O FNRI recomenda a ingestão de duas ou três bananas por dia, equivalentes a entre 20 e 30 gramas de carboidratos e a entre 80 e 120 quilocalorias.

Os pesquisadores filipinos observaram outras virtudes da banana para a saúde, como os altos níveis de vitamina A, C, K e B6.

A B6, especificamente, é essencial na dieta e sua ausência pode provocar insônia, fraqueza e irritabilidade. Os cientistas destacam que a vitamina regula o nível de glicose no sangue, o que também repercute no estado de ânimo das pessoas.

O instituto acrescenta que a banana não produz colesterol nem causa obesidade, reduz o risco de ataques cardíacos e contribui para reforçar a massa muscular e a energia, especialmente nas crianças.



Data Edição: 25/06/07

Fonte: Estadão

_

Mau Hálito



MAU HÁLITO


Receita 1- Para acabar com o incômodo do mau hálito colocar em infusão por dez dias 120 g de raízes de alcaçuz esmagadas, 60g de sementes de anis e 60 g de sementes de funcho em um litro de vinho branco de boa qualidade. Coar e tomar seis colheres ao dia. O vinho também serve para fazer bochechos. Esse procedimento deve ser adotado principalmente se o mau hálito persistir.

Receita 2- Ferver uma xícara de água e colocar em infusão dois cravos. Quando o líquido estiver morno utilizá-lo para fazer bochechos. É também eficaz contra dores de dente provocadas por cáries.

Receita 3- Excetuando-se os problemas de cáries, que só o dentista pode resolver, todos os outros casos são curados pelo limão. Tome o suco de um limão diluído em água, sem adoçar, tres vezes ao dia, entre as refeições. Mais tratamentos com limões, faça o download do livro A Cura do Limão em http://acuranatural.blogspot.com/2009/04/downloads-de-livros.html



ADVERTENCIA ACURANATURAL

1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.

2- Evite o uso de recipientes de alumínio.

3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).

4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

Má digestão


DIGESTÃO DIFÍCIL

Receita 1 - Ferver por 5m em 3 xícaras de água 1 folha seca (não pode estar verde) de abacateiro. Tomar 1 xícara depois do almoço e outra depois do jantar.

300 Receitas Naturais para sua saúde do Padre

Receita 2 - Comer ou tomar suco de abacaxi

300 Receitas Naturais para sua saúde do Padre

Receita 3 - Tomar 1 copo de purê de abóbora 3 vezes ao dia.

300 Receitas Naturais para sua saúde do Padre

Receita 4 - Tomar 1 colher de sopa de 2 em 2 horas de suco de Aipo.

300 Receitas Naturais para sua saúde do Padre


Receita 5 - Colocar em uma vasilha 3 colheres de sopa de folhas picadas de ALFAVACA. Despejar em cima, 5 xícaras de água fervendo e tampar até esfriar. Tome uma xícara de hora em hora.
Extraída do livro 300 receitinhas naturais para a saúde.


ADVERTENCIA ACURANATURAL

1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.

2- Evite o uso de recipientes de alumínio.

3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).

4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

Vermes - Lombriga, Solitária



LOMBRIGAS (Ascaridíase)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ascaridíase

Receita 1- Ferver algumas folhas de hortelã e três dentes de alho em um litro de água. Tome uma colher de sopa a cada oito horas, com um pouquinho de açúcar.

Receita 2- Se preferir, ferva 20 g de folhas de arruda em um litro de azeite comestível. Tome três colheres ao dia.


SOLITÁRIA (TÊNIA)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tênia

Receita 1- Diariamente, pela manhã, quando ainda estiver em jejum, coma a maior quantidade possível de coco-da-baía. Em seguida, tome três copos de vinho de boa qualidade.

Receita 2- Retire a casca de 50 g de semente de abóbora e amasse-as com 20 g de mel e um pouco de água, na qual anteriormente já estiveram em infusão por algumas horas, um pedaço de casca de limão ou laranja. Fazer jejum por 12 horas e ingerir a pasta obtida. Após 5 horas tomar um laxativo (purgante) à base de óleo de rícino (encontrado nas farmácias). Se a tênia não for expelida na primeira vez, repita a operação.


ADVERTENCIA ACURANATURAL

1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.

2- Evite o uso de recipientes de alumínio.

3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).

4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

Diarréia







DIARRÉIA

1- Uma dieta à base de maçãs pode ser eficiente no combate à diarréia. Ralar um quilo de maçãs e comer pequenas porções, em intervalos regulares, durante todo o dia. Não comer nenhum outro tipo de alimento durante esse período.

Plantas que Curam (Revista Click)

2- Uma xícara de chá de casca seca de laranja também pode ser eficaz. Beber morno.

Plantas que Curam (Revista Click)

3- Ferver por 5m em 3 xícaras de água 1 folha seca (não pode estar verde) de abacateiro. Tomar 1 xícara depois do almoço e outra depois do jantar.

300 Receitas Naturais para sua saúde do Padre

4- Torrar e moer (ou ralar e secar) e peneirar 1 caroço de Abacate. Tomar de colher de café em 1 xícara de água morna.

300 Receitas Naturais para sua saúde do Padre

5- Sobre 5 colheradas de folhas secas de ALGODOEIRO despejar 1L de água fervente. Tampar e deixar esfriar. Pode-se usar 2 colheres de folhas verdes.

300 Receitas Naturais para sua saúde do Padre


ADVERTENCIA ACURANATURAL

1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.

2- Evite o uso de recipientes de alumínio.

3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).

4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Doenças nas Gengivas


ABSCESSOS NAS GENGIVAS - Inchação causada por formação de pus ou acúmulo de pus numa cavidade.


1- O figo (fruta) pode ser utilizado no tratamento desse tipo de infecção. Ferva um figo partido ao meio em água boricada (encontrada nas farmácias) e polvilhe suas superfícies internas com ácido bórico (também encontrado nas farmácias). Aplique na forma de cataplasma (ver preparação de Medicamentos), quente, sobre a região afetada, o mais próximo possível da raiz do dente.

2- A altéia também costuma ser utilizada para o tratamento de abscessos bucais e furúnculos. Aplicar sobre o local inflamado um pedaço de sua raiz fresca que deve ser substituído com freqüência. Esta planta é indicada ainda para o tratamento de gengivas irritadas, principalmente de crianças, bastando apenas morder e mastigar um pedaço de sua raiz fresca.


IRRITAÇÃO NAS GENGIVAS - A altéia é indicada ainda para o tratamento de gengivas irritadas, principalmente de crianças, bastando apenas morder e mastigar um pedaço de sua raiz fresca.


SANGRAMENTO DAS GENGIVAS - Um bochecho, após as refeições, com água salgada resolve o problema.


GENGIVAS SENSÍVEIS - Ferver 50 g de folhas de sálvia em um litro de água. Deixar esfriar e coar em seguida. Beber 4 xícaras ao dia. Paralelamente, fazer bochechos com o preparado.


ADVERTENCIA ACURANATURAL

1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.

2- Evite o uso de recipientes de alumínio.

3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).

4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

Falta de Apetite - Inapetência


APETITE (FALTA)


Receita 1 - Sobre 4 colher de sopa de folhas secas de Alfazema despejar 1L de água fervendo. Tampar e deixar esfriar. Tomar 1 xícara de café de hora em hora.


Receita 2 -Macerar (ver Preparação de Medicamentos) em um litro de vinho de Marcela, por 24 horas, 30g de quina, 10 g de casca de canela e 50 g de centáurea-menor. Coarem um filtro de papel e guardar numa garrafa bem tampada. Tomar um cálice antes das refeições.

Plantas que Curam (Revista Click)

Receita 3 - Comer 1 vez por dia salada de Agrião temperada com limão, azeite e sal.

300 Receitas Naturais para sua saúde do Padre


ADVERTENCIA ACURANATURAL

1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.

2- Evite o uso de recipientes de alumínio.

3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).

4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

Queimadura na Língua

QUEIMADURA NA LÍNGUA

1- Para que você volte a sentir o paladar das coisas depois de queimar a língua ingerindo alimentos muito quentes, lave-a com leite. Assim acabará aquela sensação de ardência que impede a identificação do paladar.

2- Outra alternativa é esfregar sal.


ADVERTENCIA ACURANATURAL

1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.

2- Evite o uso de recipientes de alumínio.

3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).

4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

Colite

COLITE - A colite ulcerosa (ou colite ulcerativa) é uma doença inflamatória crônica dos intestinos que habitualmente afeta a extremidade distal do intestino grosso e reto.

Veja mais em http://pt.wikipedia.org/wiki/Colite_ulcerosa

1- Esmagar ou moer 25 g de farelo, 20 g de cevada, 20 g de aveia e 20 g de trigo. Depois, ferver tudo em três litros de água, por meia hora. Coar quando estiver morno e, beber de 4 a 6 xícaras ao dia durante uma semana.

2- Faça uma salada de cenoura crua ralada, com cebola, chicória e alface. A salada deve fazer parte do cardápio do paciente por alguns dias.

3- Colocar, antes de dormir, uma colher de sementes de linho em um cálice com água. Beber tudo pela manhã. É muito eficaz também para o tratamento de hemorróidas.

4- Comer diariamente 1 salada de Acelga temperada com azeite e suco de limão.


ADVERTENCIA ACURANATURAL

1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.

2- Evite o uso de recipientes de alumínio.

3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).

4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

Disenteria

DISENTERIA - A Disenteria é uma infecção do intestino grosso que provoca normalmente fortes dores abdominais, ulceração das mucosas, tenesmo e diarréia, sempre acompanhada de muco e sangue, após estágio inicial de diarréia aquosa.


1- Torrar e moer (ou ralar e secar) e peneirar 1 caroço de Abacate. Tomar de colher de café em 1 xícara de água morna.

300 Receitas Naturais para sua saúde do Padre

2- Sobre 5 colheradas de folhas secas de ALGODOEIRO despejar 1L de água fervente. Tampar e deixar esfriar. Pode-se usar 2 colheres de folhas verdes.

300 Receitas Naturais para sua saúde do Padre


ADVERTENCIA ACURANATURAL

1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.

2- Evite o uso de recipientes de alumínio.

3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).

4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

Dor de Estômago

DOR DE ESTOMAGO

Ferver por 5m em 1 litro de água 2 pés de Alface com os talos socados. Deixar esfriar e adoçar com mel. Tomar 1 colher de chá de 2 em 2 horas. Tosse com catarro e dores de estômago, Crianças tomam metade da dose.

300 Receitas Naturais para sua saúde do Padre


ADVERTENCIA ACURANATURAL

1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.

2- Evite o uso de recipientes de alumínio.

3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).

4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

Dor de Garganta

DOR DE GARGANTA

1- Prepare um chá com algumas folhas de malva. Deixe esfriar e coe. Fazer gargarejos três vezes ao dia.

2- Faça gargarejos com salmoura quente ou com água quente misturada com suco de limão.

3- Outra receita é chupar uma fatia de limão.


ADVERTENCIA ACURANATURAL

1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.

2- Evite o uso de recipientes de alumínio.

3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).

4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

Aerofagia (Arrotos)


AEROFAGIA (Gases no Estômago) - Aerofagia é a expulsão de ar e gases estomacais pela boca, geralmente de cheiro desagradável, causado pela ingestão de grande quantidade de alimentos ou pela combinação alimentar imprópria.Escolha uma das receitas abaixo.

Receita 1- Amassar 3 dentes de alho e deixá-los em repouso durante 5 horas num copo d’água. Tomar 4 colher de sopa após as refeições.

Receita 2- Tomar 3 xícaras ao dia de suco de Beterraba.

Receita 3- Tomar 4 xícaras ao dia de chá das folhas e raízes de salsa. (60g para 1L d'água)

Receita 4- Tomar 4 xícaras ao dia de chá das folhas de Abacateiro. (50g para 1L d'água).

Receita 5- Tomar 1 xícara após as refeições de chá das sementes secas de mamão. (20g para 1L d'água).


ADVERTENCIA ACURANATURAL

1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.

2- Evite o uso de recipientes de alumínio.

3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).

4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

O que é Canola?

A PERFEIÇÃO HUMANA DA CANOLA

A planta que Deus não criou

A canola é mais uma destas histórias atuais, que mostram como a ciência, afastada do comum das pessoas, se torna cúmplice de atitudes públicas, que podem ser perigosas para a saúde coletiva.
Em primeiro lugar, é preciso estabelecer a seguinte questão: o que é canola, que, afinal, nem consta nas encicoplédias (Comptons e Encarta de 96)? Vejam só: Canola é novo nome da Colza. Colza? Novo nome? O que é isto afinal?
Bem a Colza é uma planta da família das mostardas. É a mesma planta que foia fonte de produção do agente mostarda, gás letal usado de forma terrível na Guerra Mundial. O óleo de colza é utilizado como substrato de óleo lubrificante, sabões e combustível, sendo considerado venenoso para coisas vivas: ótimo repelente (bem diluído) de pragas em jardins. Este poder tóxico é proporcionado pela alta quantidade de ácido erúcico que contém.
Tem sido usado de forma alimentar no Extremo Oriente, na forma não refinada, e contrabalançada com uma dieta rica em gordura saturada, o que evitaria seus graves efeitos tóxicos.
No entanto no ocidente o objetivo era se produzir um óleo com pouca gordura poliinsaturada, e boa quantia de ácido oléico e omega-3. O óleo de oliva tem estes predicados, mas sua produção em larga escala é dispendiosa.
Aí entram em cena empresas de "ótimas intenções", como a Monsanto, e produz uma variação transgênica da colza. Para evitar problemas de marketing, usa o nome CAN - OLA (Canadian oil - ou óleo canadense). Isto mesmo: CANOLA é absolutamente transgênica. Sua comparação aos benefícios do óleo de oliva não passa de uma estratégia de venda: o óleo de oliva é bem mais caro, mas a canola é o mais caro do que os outros óleos, apesar de ser de produção
baratíssima! Bom negócio, enfim.
Bem, se você não queria usar transgênicos sem seu expresso consentimento, mas já usou o óleo de canola, talvez até aconselhado pelo seu cardiologista ou nutricionista, fazer o quê? Perdemos o direito desta opção quando nos foi retirada toda a informação. Mas se é tão bom assim como se diz, porque não
informar tudo a respeito?
O óleo de canola está longe de ser tão salutar assim como se alardeia. Se observarem bem, pode deixar um cheiro rançoso nas roupas, pois é muito facilmente oxidado, e seu processo de refinamento produz as famigeradas gorduras trans (igual problema das margarinas), relacionadas a graves doenças incluindo o câncer. Produz déficit de vitamina E, antioxidante natural. Alimentos feitos com canola embolaram mais rapidamente.
As pequenas quantias de ácido erúcico, que ainda persistem na planta alterada, continuam sendo tóxicas para consumo humano, e esta ação tóxica é cumulativa. Existem relatos de inúmeras outras enfermidades ligadas à ingestão e até mesmo a inspiração de vapores de canola (possível vínculo com câncer de pulmão).
A canola também ilustra um jeito de funcionar das mega empresas de biotecnologia. Em abril de 2002, nos Estados Unidos, o CFS (Centro de Segurança Alimentar) e o GEFA (Alerta de Alimentos Geneticamente Produzidos) pediram uma investigação criminal contra a Monsanto e a Aventis mais o Departamento Americano de Agricultura, que haviam permitido o ingresso ilegal de sementes de colza modificada para dentro do território americano antes da aprovação legal desta importação para produção local. Aqui e lá tudo funciona meio parecido. A própria liberação da canola no território
americano contou com estímulo de US$50 milhões do governo Canadense para que o FDA (órgão regulador) facilitasse seu ingresso na indústria alimentar de lá, mesmo sem os adequados estudos de segurança em humanos.
Enfim, novamente nos defrontamos com uma situação em que a mão do homem subverte o bom senso entre ciência e saúde, ao que parece porque os interesses econômicos são muito mais persuasivos que os interesses dos consumidores.
Mas o pior é que não podemos contar com os meios de informação, que sistematicamente informam o que interesses maiores julgam mais oportuno. A canola, podemos ter certeza, é uma fração pequena do mundo obscuro do capitalismo científico, que pesquisa fontes de enriquecimento muito mais entusiasticamente do que as verdadeiras fontes de saúde, vida e paz!

José Carlos Brasil Peixoto - médico

na Internet: sobre a ação nos Estados Unidos contra a Monsanto: www.centerfoodsafet y.org

http://www.centerfo odsafety. org/ ou

www..gefa.org.

Sobre o relato de americano estudioso indignado sobre a verdade da canola: www.tetrahedron. org <http://www.tetrahed ron.org/

(The truth about canola oil). O site www.shirleys- wellness- cafe.com/ canola.htm


ADVERTENCIA ACURANATURAL

1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.

2- Evite o uso de recipientes de alumínio.

3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).

4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.