quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Aposte na “sorveterapia” neste verão

Por http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=193542

A Stramondo Gelateria lança sabores terapêuticos à base de ervas e plantas medicinais

Terra

As ervas se mostram extremamente úteis em diversas funções. Além de serem ótimos temperos, deliciosos chás e terem sua parcela também no campo medicinal, agora demonstram que ficam deliciosas também em formato de sorvete.

A Stramondo Gelateria está trazendo para o mercado, neste verão, sabores exóticos e a mistura de frutas e plantas medicinais. A ideia é promover a “sorveterapia” e refrescar não apenas o corpo, mas a cabeça e o humor também. A estação mais quente de ano é também a mais propícia para a fitoterapia.

Os novos sabores são uma ótima escolha para quem quer fugir do tradicional e usufruir dos benefícios das ervas. As novidades ficam por conta dos sorvetes de melão com erva doce, limão com manjericão, limão com capim santo, melancia com gengibre, amora com alecrim e abacaxi com hortelã e gengibre. Veja, abaixo, as funções terapêuticas de cada um deles.

Amora com alecrim – O alecrim ajuda no combate a doenças como diabetes, cancro, insuficiência renal e também é utilizado para aliviar dores de garganta, além de auxiliar na cicatrização de problemas bucais.

Limão com manjericão – O manjericão é um sedativo suave, que pode ser usado para combater dor de cabeça, gastrites, vômitos, problemas do aparelho urinário e dores de estômago.

Limão com capim santo – O capim santo diminui a ansiedade, aumenta o sono, diminui cólicas menstruais e intestinais, dores de cabeça, febre, acnes, celulites, sardas, além de tratar a ansiedade e o nervosismo.

Melancia com gengibre – De sabor picante, intenso e perfumado, o gengibre excita a mucosa bucal, aumenta a salivação, reforça a secreção da enzima amilase (que atua na digestão dos amidos), estimula os movimentos intestinais, favorece a irrigação sanguínea na boca e tem a propriedade de combater os sintomas do enjoo.

Abacaxi com hortelã e gengibre – Este sabor, além das propriedades do gengibre, oferece também os benefícios da hortelã, que atua para aliviar dores abdominais, gripes e resfriados, combate cólicas e desobstrui as vias respiratórias, por ser expectorante.

Melão com erva doce – A erva doce é digestiva, diurética e expectorante. Facilita a digestão, alivia cólicas intestinais, acalma a excitação nervosa e a insônia

ADVERTENCIA ACURANATURAL

1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.

2- Evite o uso de recipientes de alumínio.

3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).

4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.