sexta-feira, 14 de setembro de 2012

COMPORTAMENTO X SAÚDE

Atitudes capazes de esgotar as nossas energias e, assim, comprometer o nosso  crescimento e a nossa felicidade. Leia com atenção e tente se livrar delas. Você irá se  surpreender. Acredite!

1. Falta de cuidado com o corpo

Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis e lazer são deixados de lado. Com a correria, a saúde energética fica em segundo plano. 

2. Pensamentos obsessivos

Ficar remoendo um problema cansa mais do que trabalhar o dia todo. Pensamentos positivos recarregam as energias, enquanto o pessimismo as consome. 

3. Sentimentos tóxicos

Choque emocional, raiva, ressentimento e mágoa esgotam as energias. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não prosperam. Por outro lado, sentimentos positivos como amor, bom humor e alegria recarregam as pilhas e dão força para superar obstáculos. 

4. Fuga do presente

As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis. Ou então ele deposita no futuro a felicidade e a realização, mas deixa pouca energia no presente. Ele se esquece de que apenas no agora podemos construir nossas vidas. 

5. Falta de perdão

Perdoar significa livrar-se de ressentimentos, mágoas e culpas, libertar-se do que ocorreu e seguir em frente. Quem não sabe perdoar fica energeticamente obeso, carregando fardos passados. 

6. Mentiras pessoais 

Somos educados para desempenhar papéis: a mocinha boazinha, a vítima, a mãe dedicada. Quando somos nós mesmos, a vida flui sem esforço. 

7. Viver a vida do outro 

Nós evoluímos com os relacionamentos, mas é preciso ter limites e amadurecer a individualidade. Quem cuida da vida do outro, sofrendo pelos problemas alheios e interferindo mais do que deve, acaba não tendo energia para construir a própria vida.

8. Ficar na bagunça 

A bagunça afeta as pessoas, porque provoca confusão mental e emocional. Quando a vida está confusa, vale a pena arrumar a casa. À medida que a limpamos, colocamos em ordem nossas vidas. 



ADVERTENCIA ACURANATURAL
1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.
2- Evite o uso de recipientes de alumínio.
3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).
4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

Nenhum comentário: